Real Madrid viaja 6 mil km para enfrentar Kairat no Cazaquistão pela Champions League

real-madrid-viaja-6-mil-km-para-enfrentar-kairat-no-cazaquistao-pela-champions-league

O DE cruzou a Europa para enfrentar o novato Kairat na Champions League. Por conta da distância, o time espanhol viaja com mais de 48 horas de antecedência para o Cazaquistão. Para jogar na cidade mais distante que já recebeu uma partida de Liga dos Campeões da Uefa, o Real Madrid precisou fazer uma preparação fora do padrão. Neste domingo, o time espanhol viajou mais de seis mil quilômetros até Almaty, no extremo Leste do Cazaquistão, local da partida de terça-feira contra o Kairat, pela segunda rodada.

A longa viagem começou no começo da tarde em Madri, e a delegação desembarcou em Almaty no fim da noite, com cerca de 48 horas de antecedência em relação ao início do jogo, às 13h45 de terça-feira (horário de Brasília, 21h45 na hora local). Além da logística complicada, o Real Madrid tem dois desafios a superar na partida pela Champions: se recuperar da goleada por 5 a 2 para o Atlético de Madrid, sábado, pelo Campeonato Espanhol, e arrumar uma defesa muito desfalcada.

O técnico Xabi Alonso já não teria o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, o zagueiro Antônio Rüdiger e o lateral-esquerdo Ferland Mendy, todos machucados. E perdeu mais dois no clássico de Madri: o zagueiro brasileiro Éder Militão saiu no intervalo, com uma pancada no tornozelo esquerdo, e o lateral-direito Dani Carvajal sofreu uma lesão muscular no início do segundo tempo, com prognóstico inicial de até um mês afastado dos gramados. Para enfrentar o Kairat, que estreia nesta temporada na fase principal da Champions, Xabi Alonso terá como opções para a defesa o veterano austríaco David Alaba e cinco jovens que subiram recentemente da base: Asencio, Carreras, Fran García, Huijsen e David Jiménez.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp