Press "Enter" to skip to content

‘Realização coletiva’, diz Leréia sobre política

Última atualização 27/08/2018 | 17:06

Em 2010 foi reeleito com quase 100 mil votos ao terceiro mandato de Deputado Federal no Congresso Nacional

Carlos Alberto Leréia é um político brasileiro fundador e filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi Deputado Federal e Estadual por Goiás por três mandatos consecutivos. Durante entrevista ao jornal Diário do Estado, contou sobre sua trajetória política e analisou o cenário das eleições 2018.

Iniciou sua militância política na década de 80 como radialista e destacou-se na campanha de Henrique Santillo para o Governo em 85, ocupando em seguida importantes cargos na administração deste governo como a Diretoria Geral da Rádio Brasil Central em Goiânia. Candidato a Deputado Estadual em 1990, Leréia assumiu o cargo de deputado em 1992, seguindo a partir desta data como parlamentar na Assembleia Legislativa até 2002 quando elegeu-se deputado federal por Goiás, com quase 68 mil votos. Em 2010 foi reeleito com quase 100 mil votos ao terceiro mandato de Deputado Federal no Congresso Nacional.

Nessas eleições 2018 não saiu como candidato a nenhum cargo, mas nem por isso deixou de apoiar os candidatos da base dos tucanos. Leréia acredita que em todos esses anos de política não se sente completamente realizado. ” Em política a realização não é individual e sim coletiva”, destaca.

Cachoeira

Carlos Leréia foi um dos flagrados pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal (PF), em conversas telefônicas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Leréia chegou ceder um avião de sua propriedade a investigados pela Operação Monte Carlo. Leréia, que afirmou em entrevista que continua sendo amigo pessoal de Cachoeira, que mesmo que um amigo esteja numa situação ruim, não se pode abandoná-lo. “O brasileiro tem que deixar dessa hipocrisia”, ressaltou.