São Paulo se reapresenta, e Lucas fica na parte interna do CT
O São Paulo se reapresentou aos treinamentos nesta quinta-feira, depois do empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Lucas ficou apenas na parte interna do CT da Barra Funda realizando um “cronograma específico” por causa da lesão no joelho direito.
Apesar de já treinar normalmente com o elenco desde o último dia 7, Lucas ainda sente dores que limitam seus movimentos e não estará à disposição para o clássico contra o Corinthians, no sábado, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Lucas se lesionou no dia 10 de março, durante a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Depois disso, entrou em campo apenas duas vezes: por 25 minutos contra o Fortaleza, no dia 2 de maio, e por 29 minutos contra o Alianza Lima, no dia 6 de maio. E voltou para o departamento médico.
Os jogadores que foram titulares do São Paulo no empate com o Bragantino fizeram um trabalho regenerativo no CT da Barra Funda nesta quinta. Os demais treinaram posse de bola e fundamentos técnicos, além de um confronto entre dois times em campo reduzido, sob supervisão de Hernán Crespo.
O São Paulo não tem nenhum novo desfalque para enfrentar o Corinthians, no sábado. O elenco treina novamente nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, antes de entrar em campo para tentar se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Tricolor tem 13 pontos e está em 16º lugar na tabela de classificação, somente uma posição acima do Z-4.