Seis gaiolas que transportavam Cerca de R$ 520 mil em cabeças de gado, foram recuperadas nesta segunda-feira (2), nas proximidades do Povoado Serra Negra, no município de Piracanjuba.
Depois do 3º BPM de Porangatu, ser acionado, as forças especiais da Polícia Militar: Rotam, GRAER, PM2, GPT, Serviço de Inteligência de Caldas Novas e do Comando Operacional de Piracanjuba conseguiram encontrar quatro veículos que transportavam o rebanho. Os motoristas receberam voz de prisão e foram encaminhados a Delegacia de Pontalina.
Após a polícia Minas Gerais ser avisada, os outros dois veículos, do mesmo modelo, que seguiam para Catanduva (SP) , foram apreendidos, já em solo mineiro, no município de Fronteiras.
O gado havia sido roubado no domingo (1), de uma fazenda localizada na divisa dos municípios de Porangatu e Novo Planalto, de propriedade de uma importante liderança sindical. De acordo com o comandante do 3º BPM Major Evandro Polidório, os bandidos que estavam armados com revólveres, chegaram à fazenda por volta das seis horas da manhã e renderam o caseiro.