Rebeca Andrade fatura ouro e prata no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade fatura medalhas no Mundial de Ginástica

Na cidade de Kitakyushu, no Japão, Rebeca Andrade voltou a figurar no topo ao faturar medalhas de ouro e prata no Mundial de Ginástica. Nas Olimpíadas de Tóquio, disputadas no meio deste ano, a paulista já tinha marcado seu nome ao ficar com a prata no individual geral e o ouro no salto. Agora, foi a vez de se tornar a sexta brasileira da história a conseguir um título no mundial da categoria.

O brilho de Rebeca Andrade

A medalha de ouro de Rebeca Andrade neste sábado (23) veio nos saltos. A média foi de 14.966 pontos, após realizar acrobacias que valeram 15.133 e 14.800, respectivamente. A segunda colocada, Asia D’Amato, da Itália, cravou uma média de 14.083. Enquanto isso, a terceira colocada Angelina Melnikova, da Rússia, somou 13.966 pontos. Portanto, a vantagem da brasileira em relação às suas competidoras no salto foi relativamente larga.

A outra medalha do dia de Rebeca Andrade foi a prata. Nas barras, ela liderou a classificatória com 15.100 pontos. Na fase final, porém, Rebeca firmou 14.633 pontos e ficou atrás de Wei Xiaoyuan, da China, que acumulou 14.733 pontos. Uma outra chinesa, Luo Rio, empatou com Rebeca, mas a asiática ficou atrás pelos critérios de desempate. Dessa forma, a brasileira conseguiu firmar a prata em seu aparelho favorito. A medalha, inclusive, foi a primeira do Brasil nesse quesito em Mundiais ou Jogos Olímpicos.

Com seu título nos saltos, Rebeca Andrade se tornou a sexta brasileira a faturar uma medalha de ouro no Mundial de Ginástica. Antes dela, Daiane do Santos tinha conseguido em 2003, nos Estados Unidos; Diego Hypolito duas vezes em 2005, na Austrália, e em 2007, na Alemanha; Arthur Zanetti, na Bélgica, em 2013; e Arthur Nory, na Alemanha, em 2019. Vale lembrar que Rebeca é a única brasileira na história da ginástica a conseguir medalhar mais de uma vez tanto nas Olimpíadas quanto em um Mundial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp