Rebeca Andrade revela motivo por desistir de aposentadoria após Paris

Rebeca Andrade revela por que desistiu de aposentadoria após Paris

Em coletiva de imprensa após renovação de contrato, Rebeca revelou que conversa
com treinador mudou sua perspectiva sobre o fim da carreira

Maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca Andrade deixou as Olimpíadas de DE com quatro medalhas no peito e uma incerteza sobre o seu retorno para mais um ciclo olímpico. No entanto, a ginasta renovou contrato com o Flamengo até 2028 e revelou que os planos de aposentadoria ficaram para trás.

Questionada sobre o que a levou a seguir para o próximo ciclo olímpico, Rebeca revelou que foi uma conversa com Chico, seu treinador, que a acalmou.

“Poder conversar com o Chico, perguntar ‘a gente tem um plano B?’, e ele dizer ‘a gente tem um plano B, um plano C, um plano D, todos os planos que você quiser ter’. Isso mudou a minha cabeça”, afirmou a ginasta.

Ainda sobre o plano da aposentadoria, que ficou no passado, a ginasta revelou que as dores e problemas relacionados à prática esportiva eram o principal motivo para pensar em se aposentar das arenas de ginástica.

“Eu falei depois das Olimpíadas (DE) que estava muito cansada, com dores e precisava cuidar do corpo e da mente. Essa vai ser a minha prioridade para o ano que vem. Já estou me cuidando, mas vou me cuidar ainda mais para voltar da melhor maneira possível. O Chico me dá a segurança de que teremos todos os planos para eu continuar vivendo o que amo”, completou Rebeca em coletiva de imprensa.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BRB convoca mais 15 aprovados em concurso de analista de TI: saiba mais!

O Banco DE convocou mais 15 pessoas aprovadas no concurso de analista de TI. A lista com os nomes consta no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (12/12).

Segundo o documento, os candidatos deverão se apresentar por meio de acesso a uma reunião virtual, no dia 10 de janeiro de 2025, às 14h, para tratar de assuntos relacionados à sua admissão. As informações de acesso à reunião serão enviadas por e-mail.

A contratação do candidato estará sujeita à classificação em todas as etapas e avaliações do concurso, à aprovação em exames físicos e mentais (incluindo exames laboratoriais, avaliação e exame clínico), sob responsabilidade do BRB, bem como à apresentação dos documentos solicitados pelo banco.

OBRB convocou mais 15 pessoas aprovadas no concurso de analista de TI. A lista com os nomes consta no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (12/12).

De acordo com o documento, os candidatos deverão se apresentar por meio de acesso à reunião virtual, no dia 10 de janeiro de 2025, às 14h, para tratarem de assuntos relacionados à sua admissão. As instruções de acesso à reunião serão enviadas por e-mail.

A contratação do candidato ficará condicionada à classificação em todas as etapas e avaliações do concurso, à aprovação em exames físico e mental (incluindo exames laboratoriais, avaliação e exame clínico), sob responsabilidade do DE, bem como à apresentação dos documentos solicitados pelo banco.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE DF: (61) 9119-8884.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp