Rebeca Andrade revela por que desistiu de aposentadoria após Paris
Em coletiva de imprensa após renovação de contrato, Rebeca revelou que conversa
com treinador mudou sua perspectiva sobre o fim da carreira
Maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca Andrade deixou as Olimpíadas de DE com quatro medalhas no peito e uma incerteza sobre o seu retorno para mais um ciclo olímpico. No entanto, a ginasta renovou contrato com o Flamengo até 2028 e revelou que os planos de aposentadoria ficaram para trás.
Questionada sobre o que a levou a seguir para o próximo ciclo olímpico, Rebeca revelou que foi uma conversa com Chico, seu treinador, que a acalmou.
“Poder conversar com o Chico, perguntar ‘a gente tem um plano B?’, e ele dizer ‘a gente tem um plano B, um plano C, um plano D, todos os planos que você quiser ter’. Isso mudou a minha cabeça”, afirmou a ginasta.
Ainda sobre o plano da aposentadoria, que ficou no passado, a ginasta revelou que as dores e problemas relacionados à prática esportiva eram o principal motivo para pensar em se aposentar das arenas de ginástica.
“Eu falei depois das Olimpíadas (DE) que estava muito cansada, com dores e precisava cuidar do corpo e da mente. Essa vai ser a minha prioridade para o ano que vem. Já estou me cuidando, mas vou me cuidar ainda mais para voltar da melhor maneira possível. O Chico me dá a segurança de que teremos todos os planos para eu continuar vivendo o que amo”, completou Rebeca em coletiva de imprensa.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!