Para celebrar os 65 anos de existência da marca, a Mattel anunciou nesta quarta-feira ,22, uma linha que exalta a presença feminina no esporte. A ginasta brasileira Rebeca Andrade ganhou uma versão especial da boneca Barbie e está entre as nove atletas homenageadas. A ideia é mostrar atletas inspiradoras como modelos antes dos Jogos Olímpicos de Paris .
“Eu nunca imaginei que um dia poderia ser Barbie! É uma honra ter sido escolhida ao lado de nomes tão grandes no esporte”, escreveu a atleta nas redes sociais.
Além da brasileira, também foram homenageadas a tenista norte-americana Venus Williams, a boxeadora francesa Estelle Mossely, a velocista polonesa Ewa Swoboda, a espanhola atleta de paratriatlo Susana Rodriguez, a ex-nadadora italiana Federica Pellegrini, a ginasta mexicana Alexa Moreno e as jogadoras de futebol Christine Sinclair, do Canadá, e Mary Fowler, da Austrália.
Em um vídeo a tenista, Venus Williams disse que, com a boneca, ela espera motivar as meninas a praticarem esportes. “Eu literalmente não consigo imaginar minha vida sem o esporte e sem o jogo”.
Diferente da boneca Barbie tradicional, a versão de Rebeca possui mais articulações. Então, é possível simular os mesmos movimentos da ginasta.
A brasileira celebrou a conquista e disse que a ação pode ajudar meninas em todo mundo. “O que isso representa para tantas meninas que podem um dia se inspirar na minha história e seguir em frente, sabendo que podem ser o que escolherem ser. Pra mim essa homenagem representa conquista, sonho, um salto de fé”, disse Rebeca.
As bonecas foram fabricadas no modelo “one of kind”. Isso significa que são exemplares únicos e que não terão vendas disponibilizadas.