Rebeca Andrade vira boneca da Barbie em edição especial de estrelas do esporte

Para celebrar os 65 anos de existência da marca, a Mattel anunciou nesta quarta-feira ,22, uma linha que exalta a presença feminina no esporte. A ginasta brasileira Rebeca Andrade ganhou uma versão especial da boneca Barbie e está entre as nove atletas homenageadas. A ideia é mostrar atletas inspiradoras como modelos antes dos Jogos Olímpicos de Paris .

“Eu nunca imaginei que um dia poderia ser Barbie! É uma honra ter sido escolhida ao lado de nomes tão grandes no esporte”, escreveu a atleta nas redes sociais.

Além da brasileira, também foram homenageadas a tenista norte-americana Venus Williams, a boxeadora francesa Estelle Mossely, a velocista polonesa Ewa Swoboda, a espanhola atleta de paratriatlo Susana Rodriguez, a ex-nadadora italiana Federica Pellegrini, a ginasta mexicana Alexa Moreno e as jogadoras de futebol Christine Sinclair, do Canadá, e Mary Fowler, da Austrália.

Em um vídeo a tenista, Venus Williams disse que, com a boneca, ela espera motivar as meninas a praticarem esportes. “Eu literalmente não consigo imaginar minha vida sem o esporte e sem o jogo”.

Diferente da boneca Barbie tradicional, a versão de Rebeca possui mais articulações. Então, é possível simular os mesmos movimentos da ginasta.

A brasileira celebrou a conquista e disse que a ação pode ajudar meninas em todo mundo. “O que isso representa para tantas meninas que podem um dia se inspirar na minha história e seguir em frente, sabendo que podem ser o que escolherem ser. Pra mim essa homenagem representa conquista, sonho, um salto de fé”, disse Rebeca.

As bonecas foram fabricadas no modelo “one of kind”. Isso significa que são exemplares únicos e que não terão vendas disponibilizadas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Documentário emocionante revela nova jornada de Maurício Kubrusly após diagnóstico de demência

Maurício Kubrusly, famoso jornalista da Globo, foi diagnosticado com demência frontotemporal em 2023, o que resultou em uma perda de memória significativa. Neste novo capítulo de sua vida, Kubrusly não lembra da maior parte de sua trajetória na imprensa e, inclusive, não reconhece amigos próximos, como o cantor Gilberto Gil. Aos 79 anos, ele agora vive com o apagão da história que ele construiu ao longo de décadas, mas sua vida e carreira foram imortalizadas em um documentário dirigido por Evelyn Kuriki e Caio Cavechini.

No documentário, que estreou na 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, Kubrusly revisita experiências marcantes de sua vida e tem encontros emocionantes, como o reencontro com Gilberto Gil. O cantor e compositor, a quem Kubrusly já havia escrito críticas musicais no passado, emociona o jornalista ao relembrar trechos de textos que ele escreveu. Apesar de não recordar completamente do passado, Kubrusly ainda demonstra conexão com a música, dançando ao som de algumas canções.

Apesar da doença neurodegenerativa que o aflige, Maurício Kubrusly também se diverte com suas memórias, algumas das quais estão documentadas no filme. A figura icônica do jornalismo musical aparece examinando anotações antigas e relembra com carinho de sua época como crítico musical. Mesmo com a perda de memória, Kubrusly continua demonstrando sua paixão pela música, cantando trechos de canções que marcaram sua vida.

O documentário sobre a vida e a carreira de Maurício Kubrusly também será exibido no 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 4 de dezembro. O filme promete emocionar o público e mostrar a importância e o impacto que Kubrusly teve no jornalismo brasileiro. Apesar dos desafios impostos pela demência, ele continua sendo uma figura querida e respeitada no meio artístico.

Diagnosticado com demência, Kubrusly também compartilhou publicamente sua batalha contra um infarto que sofreu em 2016, que o levou a inserir dois stents em seu coração. Contudo, o jornalista mostrou otimismo e alegria em suas redes sociais, garantindo aos fãs que estava bem e em plena recuperação. Aos 77 anos, Maurício Kubrusly segue enfrentando seus desafios com coragem e força, enquanto sua história continua sendo contada e celebrada pelos fãs e pela indústria do entretenimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos