Na noite do último domingo, 28, presos fizeram uma rebelião na carceragem da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia. A Polícia Civil informou que os detentos colocaram fogo em colchões e tentaram até abrir um buraco na parede para a fuga.
A rebelião foi contida pela equipe policial que monitora a unidade. Os policiais civis receberam apoio dos Batalhões de Rotam e o Choque da Polícia Militar. O Grupo Tático 3 da Polícia Civil também auxiliou a ação.
Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, 29, a Deic reiterou que nenhum preso fugiu. Segundo a corporação, 77 detentos estavam na unidade. 57 deles são oriundos de cidades como Pirenópolis, Bonfinópolis e Leopoldo de Bulhões. A assessoria de imprensa da Polícia Civil também informou que não houve feridos.
Os presos foram transferidos e estão recolhidos na Central de Triagem, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A carceragem da Deic, segundo a assessoria da corporação, será avaliada imediatamente por um engenheiro civil. Depois, a cela deve ser reformada.