Receita de Bisnaguinha Integral: Macias e Saudáveis para seu Café da Manhã

Que tal uma bisnaguinha integral muito macia para servir no café da manhã ou da tarde? Confira a receita que, além de ficar deliciosa, é feita com ingredientes como o açúcar mascavo e a farinha integral.

Os benefícios de consumir pão integral são inúmeros, e essa receita caseira de bisnaguinha integral vai te surpreender! Com ingredientes simples como fermento biológico fresco, açúcar mascavo, água morna, ovos, óleo de girassol e farinha de trigo, você poderá preparar uma fornada de 20 unidades de pãezinhos macios e saudáveis.

A preparação da bisnaguinha integral é simples e o resultado é incrível. Basta misturar o fermento com açúcar e água morna e deixar descansar por alguns minutos. Em seguida, adicione os ovos batidos, o óleo de girassol, o sal, a farinha de trigo e a farinha integral. Amasse bem até obter uma massa homogênea e deixe crescer por cerca de uma hora.

Divida a massa em porções, modele as bisnaguinhas e coloque em uma forma untada com manteiga. Deixe crescer novamente por mais 30 minutos e leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Prontinho, suas bisnaguinhas integrais estão prontas para serem saboreadas!

O consumo de pães integrais é recomendado por nutricionistas devido aos seus diversos benefícios para a saúde. Rico em fibras, o pão integral ajuda no funcionamento do intestino, controla os níveis de açúcar no sangue e proporciona maior saciedade. Além disso, o açúcar mascavo usado na receita é uma opção mais saudável em comparação ao açúcar refinado.

Com essa receita simples e saudável de bisnaguinha integral, você poderá desfrutar de um pão caseiro delicioso, nutritivo e muito macio. Perfeito para acompanhar o café da manhã ou da tarde, as bisnaguinhas integrais são uma ótima opção para quem busca uma alimentação mais equilibrada e saborosa. Experimente e surpreenda-se com o sabor e a textura desse pãozinho!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Investigação da explosão de avião em Ubatuba a cargo do Cenipa

Cenipa vai investigar explosão de avião de pequeno porte em Ubatuba

Segundo a FAB, o Cenipa realizará a chamada “ação inicial”, conduzida por
pessoal qualificado que “realiza a coleta e confirmação de dados”

São Paulo — Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes
Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar o acidente aéreo com um avião
de pequeno porte que explodiu na manhã desta quinta-feira (9/1) na orla da praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral de São Paulo.

A aeronave, matrícula PR-GFS, transportava cinco pessoas, o piloto e quatro passageiros. No total, eram três adultos e duas crianças. Paulo Seghetto, o piloto, ficou preso nas ferragens e morreu no local, de acordo com a Prefeitura de Ubatuba.

O piloto foi identificado como Paulo Seghetto. Paulo pilotava a aeronave que saiu de Mineiros (GO) e caiu em Ubatuba (SP). O piloto nasceu em Goiânia (GO).

Outras três pessoas foram atingidas em solo enquanto passeavam em uma pista de skate próxima ao local da queda. Até o momento, cinco pessoas (três adultos e duas crianças) deram entrada na Santa Casa de Ubatuba: quatro ocupantes da aeronave e uma pessoa que passava pelo local no momento do acidente.

Uma das crianças, um menino de 6 anos, foi transferida para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Já a menina de 4 anos e o pai, um homem de 45 anos, foram levados para o Hospital Regional do Litoral Norte estáveis e conscientes. A empresária Mireylle Fries, de 41 anos, passou por cirurgia e segue em observação na emergência, informou a Santa Casa. O hospital disse ainda que a mulher de 59 anos, que passava pelo local, está estável e consciente.

Segundo a FAB, o Cenipa realizará a chamada “ação inicial”, conduzida por
pessoal qualificado que “realiza a coleta e a confirmação de dados, a
preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

A conclusão da investigação, ainda de acordo com a FAB, “terá o menor prazo
possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da
necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Fique por dentro do que acontece em DE. Siga o perfil do Metrópoles SP no
Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE por meio do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp