A Receita Federal vai pagar um total de R$ 35,7 milhões a 13 mil contribuintes em Santa Catarina em 31 de janeiro, referente a um lote residual do Imposto de Renda. A liberação desse lote foi anunciada nesta sexta-feira (24) e contempla aqueles que caíram na malha fina e/ou regularizaram pendências com o Leão. Os beneficiados podem conferir se estão incluídos nessa restituição através do site Meu Imposto de Renda. Basta acessar a lista de serviços e clicar em “Consultar a Restituição”, informando CPF, data de nascimento e ano da declaração.
A Receita Federal divulgou os detalhes sobre o número de contribuintes por Delegacia Regional em Santa Catarina. O pagamento da restituição será realizado na conta bancária que o contribuinte informou na declaração do Imposto de Renda, podendo ser feito de forma direta ou por indicação de chave PIX. É importante ressaltar que a conta deve estar em nome do declarante, exceto em situações específicas como em caso de falecimento, menor de idade, incapacidade legal ou saída definitiva do país.
Caso o crédito não seja efetuado por algum motivo, como a desativação da conta informada, os valores estarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. O cidadão que se enquadrar nessa situação poderá reagendar o crédito dos valores através do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento BB, nos números: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone exclusivo para deficientes auditivos).
Fique por dentro das mudanças na dedução do imposto de renda e saiba como essas alterações podem impactar sua declaração. Para mais informações e esclarecimentos, o canal de comunicação da Receita Federal em Santa Catarina está disponível para tirar dúvidas e auxiliar os contribuintes que estão com restituições pendentes. Aproveite para conferir os vídeos mais assistidos do canal do DE SC nos últimos 7 dias e fique por dentro de todas as novidades e informações relevantes sobre o tema.