Press "Enter" to skip to content

Receitas sem carne para Sexta-feira Santa

Última atualização 07/04/2023 | 09:44

A Semana Santa é uma data muito importante para os cristãos, pois celebra a morte e a ressurreição de Jesus. Esse é um período em que vários rituais são seguidos, como deixar de comer algumas carnes e priorizar o consumo de peixes e frutos do mar.
Confira as dicas do DE de pratos para a refeição desta sexta-feira,7.

1. Pratos com Bacalhau

Não há como negar que o bacalhau é queridinho na Páscoa. Por isso, ele não poderia faltar na nossa lista de almoço na Sexta-feira Santa. O preparo no forno é um clássico.

2. Pratos com Peixes

Para quem não gosta de bacalhau ou prefere comprar um peixe mais barato na Páscoa, não faltam opções de receitas deliciosas. Um filé de peixe simples bem temperado e assado é uma ótima pedida.

3. Pratos com Frutos do Mar

Esta época do ano também é perfeita para comer um estrogonofe e até um risoto de camarão. Para quem busca um preparo bem simples, a moqueca de frutos-do-mar é um dos pratos típicos da culinária baiana.

4.Prato sem carne e sem peixe

O suflê é um prato que pode levar legumes, queijos e até doces. Além disso, uma outra sugestão é um bom purê de batatas ou um gratinado de queijos.

5. Massas

Preparar macarrão é sempre uma boa alternativa para um almoço rápido. Para incrementar o prato de massa, aposte em queijos e ingredientes saborosos.