Recém-casado cearense relembra bênção do papa Francisco no Vaticano: ‘Parecíamos amigos’

recem-casado-cearense-relembra-bencao-do-papa-francisco-no-vaticano3A-pareciamos-amigos

Cearense recém-casado que recebeu bênção de papa Francisco no Vaticano relembra momento: ‘Parecíamos amigos’

Daniel Bueno e Maria Clara viajaram para a Itália em fevereiro deste ano para celebrar a lua de mel. Juntos desde 2023, o casal enfrentou alguns problemas antes da bênção.

Cearense recém-casado que recebeu bênção de papa Francisco ao lado da mulher relembra momento

Daniel Bueno e Maria Clara recordam com carinho do momento em que receberam a bênção do papa Francisco durante a viagem de lua de mel que fizeram para a Itália em fevereiro deste ano. Eles ficaram muito perto do pontífice e “pareciam amigos” – conta o empresário.

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (21), vítima de insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral (AVC). No mesmo dia, o casal descobriu que espera um filho. Eles compartilham memórias do dia em que receberam a Sposi Novelli, uma bênção especial dada pelo papa aos casais recém-casados.

Os brasileiros enfrentaram perrengues antes de conhecer Francisco. — Foto: Arquivo pessoal

Daniel é de Fortaleza, mas mora há 17 anos em Brasília. Lá, ele conheceu Clara, natural de Pernambuco. Primeiro, se tornaram bons amigos, mas o amor cresceu e no dia 8 de fevereiro resolveram formalizar a relação.

Recém-casados, decidiram celebrar a lua de mel na Itália. No dia 10, estava marcada a viagem para o país, e no dia 12 encontraram-se com o pontífice em um ginásio no Vaticano.

Com o convite do casamento em mãos, Daniel e Clara foram abrindo caminho para receber a ‘Sposi Novelli’.

Para encontrar o pontífice, algumas regras precisaram ser seguidas. Clara, por exemplo, teria que ir de vestido branco. Já Daniel, precisava estar de terno. Eles não contavam, no entanto, que o destino pregaria uma peça: a mala do casal foi extraviada durante a viagem e dentro dela estavam os trajes para conhecer Francisco.

O casal brasileiro ficou pertinho de papa Francisco para a bênção — Foto: Arquivo pessoal

“E agora, como a gente ia ter reunião com o papa se eu não tinha terno e nem roupa? As lojas lá em Roma abriram às 8h da manhã e às 7h55 já estávamos na porta de uma loja. Comprei uma camisa branca e um casaco preto. A Clara comprou um vestido branco e fomos. Chegamos no Vaticano, devia ter umas 20 mil pessoas. Uma fila enorme, um mundo de pessoas”, relembrou Daniel.

Para Maria Clara, o momento “único e especial” não será esquecido. “Nos sentimos as pessoas mais abençoadas do mundo, mesmo que o momento seja muito rápido. A energia do Vaticano e do auditório onde acontece a benção é indescritível”, disse.

O casal participou de uma das últimas atividades de Francisco antes de sua internação no dia 14 de fevereiro, quando ele teve um quadro febril, ainda com bronquite, e passou 38 dias internado.

No seu último Domingo de Páscoa, 20 de abril, o pontífice participou das celebrações e, pouco antes, encontrou o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance.

No dia 21 de abril, na segunda-feira, o papa Francisco morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local. Segundo a certidão médica que atestou a morte, o papa sofreu um AVC, entrou em coma e teve um colapso cardiocirculatório irreversível.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp