DE recém-nascida encontrada em saco de lixo em Cuiabá é uma criança que pesa três quilos e foi localizada vestindo roupas, com o cordão umbilical e restos de placenta no cabelo. A Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT) foi responsável pelo resgate da bebê na tarde da última quinta-feira (10), no bairro CPA 4, quando a criança aparentava ter somente três dias de vida e estava dentro de uma sacola em uma área abandonada.
A bebê foi descoberta por acaso pelos cabos do 3º Batalhão, Ricardo Augusto de Oliveira Cruz e Ivan Barbosa dos Santos Carvalho, durante uma patrulha pela Avenida Curió. Eles foram abordados por moradores locais que informaram ter ouvido o choro de um bebê. Ao investigarem o local indicado, os agentes encontraram a criança se movendo dentro de uma sacola plástica, ainda com o cordão umbilical e restos de placenta no cabelo.
A menina, que pesa três quilos, foi prontamente levada pela polícia à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, onde recebeu atendimento médico. O tenente-coronel Matheus Cacciolari, comandante-adjunto do 3º BPM, elogiou a rápida ação dos policiais e ressaltou a importância do preparo da equipe para lidar com essas situações inesperadas.
Após passar por exames complementares no Instituto Médico Legal (IML), a recém-nascida será acolhida pelo Conselho Tutelar. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado na esfera criminal pela Polícia Judiciária Civil. A criança está bem e recebendo todos os cuidados necessários para seu bem-estar.
DE recém-nascida encontrada em Cuiabá é mais um exemplo alarmante de abandono e negligência com os bebês. É fundamental que casos como esse sejam investigados minuciosamente para identificar os responsáveis e garantir que a justiça seja feita. A sociedade precisa se unir para proteger as crianças e garantir que casos de violência e abandono sejam devidamente punidos. A vida de um bebê é um tesouro que merece todo o cuidado e carinho.