A história de um bebê recém-nascido chocou os moradores de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, após ele ser encontrado morto em um lote baldio, nesta terça-feira, 25. A criança, que apresentava um ferimento na cabeça, estava enrolada em um pano no meio da vegetação do local.
O corpo da vítima foi encontrado por um morador do bairro Cidade de Osfaya, que acionou o Corpo de Bombeiros para socorrer o bebê. No entanto, o recém-nascido já estava sem vida quando a corporação chegou no local. Equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceram no lote baldio.
Segundo o delegado, Fellipe Guerrieri, ainda são se sabe a idade e a causa da morte do feto. No entanto, um laudo cadavérico está sendo realizado para tentar identificar como bebê morreu. O caso, conforme o investigador, é investigado como infanticídio.
“Os indícios iniciais apontam para um cadáver de recém-nascido do sexo masculino, com lesão aparente na cabeça. Já estamos diligenciando para identificar os pais e eventuais participantes do ato. Os principais suspeitos do crime são os pais da criança. Informações preliminares apontaram que os suspeitos residem na cidade. Ainda não sabemos o que pode ter motivado o crime”, explicou
Ainda de acordo com o investigador, a criança nasceu com vida. Ou seja, ela pode ter sido abandonado ainda viva no local. Caso sejam condenados, os pais do bebê e outros coautores podem responder por homicídio ou infanticídio. O infanticídio, inclusive, depende da constatação de que a mãe participou do crime e agiu sob influência do puerpério (resguardo).
Como a polícia ainda não possui maiores informações sobre a autoria do crime, o delegado do caso pede para que, se a população tiver alguma informação, que acione os agentes civis pelo DISQUE 197 ou pelo telefone de contato (61) 3601-2397.