Recém-nascido morre após ser arremessado de carro em acidente na G0-040

Um recém-nascido morreu após ser arremessado de dentro de um carro em acidente na GO-040, entre Goiânia e Aragoiânia. O caso ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (7). O pai da criança conduzia o veículo, quando perdeu o controle da direção e bateu contra um poste de energia.

De acordo com a Delegacia Especializada em Investigação de Crime de Trânsito (Dict), apesar do carro ter um bebê conforto, o menino estava no colo da mãe, no banco traseiro do veículo. No momento do acidente, ambos foram arremessados para fora do veículo.

Bebê conforto que estava no veículo. /  Foto: Divulgação Dict

Diante dos fatos, a família foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu. O bebê morreu minutos após chegar na unidade. Já a mãe teve ferimentos, mas foi liberada.

O motorista não se machucou. Segundo a Dict, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo.

Para-brisas do veículo após o acidente. / Foto divulgação Dict

A especializada informou que vai investigar as possíveis causas do acidente. A Dict também afirmou que não vai divulgar mais informações até que a investigação seja concluída.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Serie A 2025: Mirassol, Sport e Ceará conquistam acesso

A Serie A do Campeonato Brasileiro de 2025 receberá o Mirassol pela primeira vez e o retorno do Sport Club Recife e do Ceara, após uma noite repleta de emoção na Serie B. As três últimas vagas na elite do futebol nacional foram definidas no domingo, 24, com o Santos, já garantido na segunda divisão, selando o título de campeão com 68 pontos.
 
O Santos, liderando a tabela, confirmou seu título de campeão da Serie B com uma campanha impressionante. O Mirassol, com 67 pontos, e o Sport, com 66 pontos, garantiram as segundas e terceiras colocações, respectivamente. O Ceara, com 64 pontos, completou o quarteto de times que subiram para a Serie A de 2025.
 
O Sport Club Recife foi o grande destaque da noite, retornando à primeira divisão do futebol nacional após três anos na Serie B. Jogando na Ilha do Retiro, o Leão venceu o já classificado Santos por 2 a 1, com gols do atacante Lucas Lima, um deles de penâlti. Wendel Silva marcou o gol do Santos. O meio-campista Barletta do Sport desperdiçou uma penalidade aos 39 minutos da segunda etapa, defendida pelo goleiro Brazão, o que poderia ter aumentado o placar.
 
O Mirassol abriu o placar contra a Chapecoense, time da 15ª colocação, com Yuri Castilho marcando aos 15 minutos da primeira etapa. O time do interior paulista administrou o resultado até o apito final e comemorou o acesso inédito na história do clube.
 
Paralelamente, os times visitantes Novorizontino e Ceará, que precisavam vencer fora de casa, estavam empatados sem gols na primeira etapa. No entanto, Paulo Baya marcou aos 37 minutos do segundo tempo para o Goiás, selando a vitória por 1 a 0 e impedindo o acesso do Novorizontino à Serie A de 2025. Este resultado favoreceu o Ceara, que não saiu do 0 a 0 com o Guarani, último colocado na tabela, e garantiu sua vaga na elite do futebol para o ano que vem.

Rebaixados

Além do Guarani, com apenas 33 pontos, outros três times foram rebaixados para a Serie C de 2025: Brusque (19º), com 36 pontos; Ituano (18º) com 37 pontos; e Ponte Preta (17º), com 38 pontos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp