Recém-nascido sobrevive após seis horas na geladeira de necrotério

Em Puebla, no México, um bebê prematuro, nascido com apenas 23 semanas, sobreviveu seis horas na geladeira do necrotério após ser declarado morto por engano. Funcionários do local contaram que o recém-nascido começou a chorar quando eles chegaram para retirar o corpo e levá-lo ao funeral. Os chefes do Hospital La Margarita, onde o bebê foi declarado morto, iniciaram investigação sobre o caso.

O bebe nasceu ontem, 21, às 4h29 no horário local, e teria sido resgatado vivo por volta das 10h. Miguel Angel Flores, dono da Funerária Flores, contou que os funcionários deveriam recolher o que pensavam ser o corpo de um bebê.

Quando chegamos percebendo que estava chorando e se mexendo”, contou. Os pais foram acionados, assim como o médico que havia assinado o atestado de óbito.

“Não consigo entender como ele não morreu enquanto estava lá. A geladeira em que estava é normalmente usada para guardar membros de amputados. Nunca passei por nada parecido antes”, contou Flores. Tanto o hospital envolvido no caso quanto a polícia investigam o caso. 

Imagem: Getty Images

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Papa Francisco celebra missa de natal e inicia Jubileu de 2025

No dia 24 de dezembro, o Papa Francisco presidiu a tradicional Missa do Galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, marcando o início do Jubileu de 2025. Esta celebração foi especialmente significativa, pois o pontífice também abriu a Porta Santa, um gesto que ocorre apenas em anos jubilares.

A Missa do Galo, celebrada na véspera de Natal, é um dos momentos mais sagrados do calendário católico. Nesta ocasião, o Papa Francisco refletiu sobre a esperança trazida pelo nascimento de Jesus Cristo. “Jesus é a nossa esperança”, destacou o Papa, enfatizando a importância de manter a porta do coração aberta para a grande esperança que é o menino Jesus.

A abertura da Porta Santa é um rito solene que inclui a proclamação de uma leitura do Evangelho de São João, especificamente o versículo “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo” (João 10:9). Este gesto simbólico convida os fiéis a atravessar a Porta Santa com fé, buscando a indulgência plenária, um perdão por seus pecados.

História do Jubileu

O Jubileu, que começou no ano de 1300 a pedido do Papa Bonifácio VIII, é um período especial de reflexão e penitência para a Igreja Católica. O Jubileu de 2025 será marcado por várias celebrações, incluindo a abertura de portas santas em outras basílicas do Vaticano, como a Basílica de São João de Latrão no dia 29 de dezembro e a Basílica de Santa Maria Maior no dia 1º de janeiro.

As portas santas serão fechadas no dia 28 de dezembro de 2025, encerrando o Jubileu. Este período é uma oportunidade única para os fiéis se aproximarem da Igreja e buscar a graça divina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp