Trazendo a fama do personagem de “Vai na Fé”, Lui Lorenzo, para a vida real, José Loreto está sendo alvo de uma nova polêmica. Ele é acusado de ser o motivo da demissão de uma recepcionista que trabalhava em um hotel em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, após convidá-la para uma “escapada”.
O caso ocorreu em 2020, quando o ator participava das gravações do longa-metragem “A Cerca”. A recepcionista teria sido flagrada por câmeras de segurança do hotel entrando no quarto do ator global.
De acordo com o colunista Léo Dias, o flerte entre o ator e a mulher teria começado na recepção. O clima teria esquentado entre os dois, que não foram nada discretos. Loreto teria acabado fazendo um convite para sair com a mulher, que aceitou.
No dia seguinte, ao chegar no trabalho, a recepcionista teria subido até o quarto do ator e acabou ficando por lá. Ambos teriam pegado no sono e acordado apenas no outro dia.
Funcionários do hotel teriam percebido o sumiço suspeito da colega. Até onde se sabe, ela não chegou a encontrar Loreto fora do hotel e o ator não teria retornado à cidade após o episódio.