Press "Enter" to skip to content

Recife chega ao quinto dia de buscas e tem 106 mortes provocadas pelas chuvas

Última atualização 01/06/2022 | 07:50

Nesta quinta-feira, o estado do Pernambuco chega ao quinto dia de buscas das vítimas prejudicadas pelas fortes chuvas. Os temporais provocaram alagamentos e deslizamentos no Grande Recife e na Zona da Mata. Até o momento, são 106 mortes confirmadas.

O clima chuvoso prejudica as buscas, já que existem áreas com risco de novos deslizamentos. Mais de seis mil pessoas ficaram desabrigadas, segundo o governo pernambucano, e 24 cidades decretaram estado de emergência.

As buscas por vítimas soterradas acontecem na Vila dos Milagres, no Barro, Zona Oeste do Recife, e Areeiro, em Camaragibe, no Grande Recife. “Nós utilizamos cães aqui no terreno e além disso, consultando a comunidade, estudando a cinemática do trauma e observando as situações. Além desse detalhe, nós não conseguimos ainda trazer maquinários por conta da acessibilidade ao local”, explicou o major do Corpo de Bombeiros Osvaldo Carneiro, comandante das buscas em Areeiro, ao portal G1.

Na manhã desta terça-feira (31), bombeiros goianos embarcaram para ajudar nas buscas. Foram enviados dois biênios – nome dado a cada dupla de cão e militar – para atuar nas buscas por sobreviventes e vítimas. Sargento Wanderley trabalha com a cadela Mera e o Cabo Veloso com o cão Fênix. Outros três militares levaram equipamentos usados nas buscas.