Uma manifestante ficou ferida após ser atropelada e arrastada por 50 metros por um carro que invadiu o bloqueio durante ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (2). O caso ocorreu aos arredores da Ponte Maurício de Nassau, em Recife.
As informações foram divulgadas pela vereadora Daniela Portela (PSol) nas redes sociais.
“Recebi uma ligação pedido de socorro, manifestante atropelada e arrastada por carro, sangrando bastante, machucada. Isso é um absurdo, pessoas que testemunharam disseram que ele teria feito isso propositalmente”, narra.
De acordo com a vereadora, o condutor do veículo teria cometido o crime propositalmente. Ele deixou o local sem prestar socorro a vítima.
Portela relata que a vítima foi socorrida. No entanto, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da manifestante. “Isso fere o direito de livre manifestação e do Estado Democrático de Direito, precisamos cobrar das autoridades que seja expedido mandado de prisão ainda hoje”, continua.
Os protestos contra Bolsonaro ocorrem em todas às cidades do Brasil. Em Goiânia, os manifestantes se concentram na Praça do Trabalhador.