A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) determinou às empresas de transporte coletivo na Grande Goiânia que retomem a planilha normal de funcionamento das linhas 003, 014 e 020 durante as férias. Nesta quarta-feira (4/7), o diretor técnico da CMTC, Walter da Silva, entregou pessoalmente à Promotora Leila Maria de Oliveira, da 50ª Promotoria de Justiça de Goiânia oofício que comprova a ordem de regularização das linhas, a partir de hoje, e a implantação de fiscalização do cumprimento da determinação.
Segundo o ofício, a CMTC solicitou à RedeMob/Consórcio, na terça-feira (3/7), a revogação da planilha de férias nas linhas 003, 014 e 020. A Diretoria Técnica da CMTC também providenciou fiscalização especial nas três linhas, até a volta da normalidade. “Toda nossa equipe continua vigilante durante todo esse mês de julho, monitorando todos os acontecimentos”, afirmou Walter no documento.
Além da CMTC, Leila Maria reuniu-se com o representante do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Goiânia (SET), Adriano de Oliveira, o qual confirmou que as empresas vão acatar a recomendação do MP, expedida na segunda-feira (2/7).
A recomendação do MP cobrou da CMTC que determinasse às empresas a garantia, nas férias, de frota suficiente de ônibus nas linhas citadas, por estarem entre as mais utilizadas pelos passageiros. A promotora justificou, no ofício, que estas e outras linhas as quais sofreram redução não têm trajeto específico para escolas, de forma que a diminuição de veículos prejudica grande parte da população, dependente do transporte público.