Recomendação do MP é acolhida e planilha de férias em linhas de ônibus é revogada

A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) determinou às empresas de transporte coletivo na Grande Goiânia que retomem a planilha normal de funcionamento das linhas 003, 014 e 020 durante as férias. Nesta quarta-feira (4/7), o diretor técnico da CMTC, Walter da Silva, entregou pessoalmente à Promotora Leila Maria de Oliveira, da 50ª Promotoria de Justiça de Goiânia oofício que comprova a ordem de regularização das linhas, a partir de hoje, e a implantação de fiscalização do cumprimento da determinação.

Segundo o ofício, a CMTC solicitou à RedeMob/Consórcio, na terça-feira (3/7), a revogação da planilha de férias nas linhas 003, 014 e 020. A Diretoria Técnica da CMTC também providenciou fiscalização especial nas três linhas, até a volta da normalidade. “Toda nossa equipe continua vigilante durante todo esse mês de julho, monitorando todos os acontecimentos”, afirmou Walter no documento.

 

Além da CMTC, Leila Maria reuniu-se com o representante do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Goiânia (SET), Adriano de Oliveira, o qual confirmou que as empresas vão acatar a recomendação do MP, expedida na segunda-feira (2/7).

A recomendação do MP cobrou da CMTC que determinasse às empresas a garantia, nas férias, de frota suficiente de ônibus nas linhas citadas, por estarem entre as mais utilizadas pelos passageiros. A promotora justificou, no ofício, que estas e outras linhas as quais sofreram redução não têm trajeto específico para escolas, de forma que a diminuição de veículos prejudica grande parte da população, dependente do transporte público.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo sorteia casas a custo zero em Aragoiânia

O Governo de Goiás realiza nesta terça-feira, 26, às 11 horas, o sorteio de famílias para 34 casas a custo zero no município de Aragoiânia. De forma on-line, o sorteio pode ser acompanhado pelo canal da Agehab no Youtube.

Somente neste segundo semestre do ano, a Agehab já sorteou mais de 600 famílias de 16 municípios por meio desta modalidade retoma. A ação é realizada por meio do Goiás Social, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra)

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que, para alcançar esse estágio, as obras devem estar praticamente concluídas.

“Faltando apenas alguns arremates finais, passamos para a fase do sorteio das famílias. Depois, a documentação dos sorteados passa por uma rigorosa conferência. Estando tudo certo, essa família se tornará uma feliz proprietária de uma casa a custo zero. Caso contrário, vamos buscar um substituto no cadastro reserva que também foi composto durante o sorteio”, informa Baldy.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, o programa de casas a custo zero já está presente em 162 cidades. “Não existe em nenhum outro lugar do país um programa de habitação social como este e ele vai contemplando cada vez mais famílias em nosso Estado”, destaca.

Segundo Sales, a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp