Recuperação de Lucas: São Paulo planeja retorno gradual do atacante para temporada

recuperacao-de-lucas3A-sao-paulo-planeja-retorno-gradual-do-atacante-para-temporada

Volta aos poucos e confiança: São Paulo monta plano para ter Lucas 100% no resto da temporada

O atacante volta a ser relacionado para um jogo três meses depois de uma lesão no joelho. Lucas Moura festeja volta aos gramados três meses após lesão no joelho: “Melhor presente”.

DE atacante Lucas ficará no banco de reservas neste sábado, contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. A volta do camisa 7 à lista de relacionados do São Paulo na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro é muito comemorada internamente e é o começo de um processo para que ele se sinta 100% fisicamente o quanto antes para voltar a ser titular.

Desde então, Lucas passou por todas as fases do processo de recuperação de uma lesão como a dele, ficou perto de voltar aos gramados, mas as insistentes dores atrasaram o retorno. O atacante do São Paulo lidou com idas e vindas do departamento médico até concluírem que ele precisaria passar por um procedimento no joelho direito.

No dia 18 de julho, Lucas passou por uma intervenção no joelho. O objetivo foi acabar com as dores que impediam que o atacante fizesse normalmente todos os movimentos para voltar a jogar. Depois disso, ele deu alguns passos atrás na recuperação, mas viu o incômodo acabar.

Lucas está recuperado de um estiramento da cápsula posterior do joelho direito, que o tira dos gramados desde o dia 6 de maio. Há três meses, o atacante entrou pela última vez em campo: ele se lesionou na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, fora de casa, pela Libertadores.

Lucas voltou a treinar com bola, recuperou o condicionamento físico e está novamente à disposição do São Paulo para enfrentar o Vitória, mas ainda ficará no banco de reservas. A volta aos poucos aos gramados faz parte de um plano de recuperação para que o atacante volte a ter 100% de condições para ser titular do Tricolor.

O Tricolor terá calma no processo de volta de Lucas aos gramados, justamente para que o camisa 7 não volte a sentir dores e ter problemas. O atacante só será titular quando tiver condições físicas seguras para jogar pelo menos 45 minutos. Os próximos duelos do São Paulo, depois de enfrentar o Vitória, são Atlético Nacional (na terça-feira), Sport (no sábado) e Atlético Nacional novamente (no dia 19, terça). A tendência é de que ele tenha alguns minutos em campo neste sábado para readquirir, também, ritmo de jogo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp