Recupere documentos e pertences perdidos no Carnaval de Olinda: Central de Perdidos recebeu 766 itens

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Saiba como recuperar documentos, cartões e celulares perdidos nas prévias e no carnaval de Olinda

DE Central de Perdidos e Achados do município recebeu 766 itens em polos da festa na cidade.

DE Central de Perdidos e Achados recebeu 766 itens, incluindo documentos e um smartwatch, que foram encontrados nas prévias e no carnaval de Olinda — Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação

DE Central de Perdidos e Achados recebeu 766 itens, incluindo documentos e um smartwatch, que foram encontrados nas prévias e no carnaval de Olinda — Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação

A Central de Perdidos e Achados do Carnaval 2025 de Olinda, que começou a funcionar duas semanas antes da festa, recebeu 766 objetos pessoais que foram encontrados nos polos da cidade durante o período carnavalesco. Entre os itens guardados, estão documentos, cartões, celulares e bolsas.

O espaço fica na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 177, Lado B, no bairro do Varadouro. Para saber se tem algum objeto guardado no local, os foliões devem entrar em contato com o serviço pelo WhatsApp, por meio do número (81) 98979-0054.

“Na manhã desta sexta-feira, 7, cerca de 40 pessoas procuraram o serviço. E o sistema permite fazer auditagem e foram feitas 700 consultas”, informou o secretário de Segurança Cidadã, coronel Pereira Neto.

Por causa da alta procura, o serviço vai funcionar, excepcionalmente, neste fim de semana, das 8h às 17h no sábado, 8, e no domingo, 9. A central fica aberta também de segunda a sexta, no mesmo horário.

De acordo com a Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda, entre os mais de 760 itens guardados na central, estão: 273 carteiras de identidade, 184 cartões, um smartwatch, seis celulares, 108 carteiras de motorista, 32 carteiras, 32 CPFs, 26 títulos de eleitor, 16 carteiras de estudante, 12 cartões de Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), quatro bolsas, 3 carteiras reservistas, 33 carteiras funcionais (de servidores públicos), 3 documentos de veículos, duas carteiras de trabalho, uma carteira de PIS/Pasep, dois passaportes e um broche.

Além de entregar os objetos que foram encontrados, o serviço orienta os moradores e turistas a registrar um boletim de ocorrência virtual para não precisarem se deslocar até uma delegacia.

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