“Redação Nota Mil” prepara estudantes da rede estadual para o Enem

“Redação Nota Mil” prepara estudantes da rede estadual para o Enem

Com o objetivo de formar alunos cada vez mais preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Governo de Goiás está desenvolvendo junto às turmas da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o projeto Redação Nota Mil.

A iniciativa trabalha o desenvolvimento da escrita efetiva com os estudantes, dentro dos critérios exigidos pelo sistema avaliativo do Ministério da Educação (MEC).

O projeto Redação Nota Mil

Idealizado pelo Núcleo de Recursos Didáticos da Seduc, o projeto de redação enviará materiais elaborados aos professores da rede, propondo atividades de produção de textos, com orientações e sugestões a serem trabalhadas em sala de aula. Também contemplam análises de uma redação que recebeu nota mil, considerando as competências e habilidades do Enem.

Os materiais do Redação Nota Mil começam a chegar nas unidades escolares neste mês de março. Os professores receberão mensalmente propostas de temas da atualidade, através da estruturação das atividades que são funcionais e dialógicas.

Os materiais vão incrementar as aulas práticas de escrita e leitura, promovendo o desenvolvimento de textos dissertativos-argumentativos com propriedade e proficiência. Mesmo voltado para os estudantes da 3ª série, o projeto Redação Nota Mil também poderá ser trabalhado com os alunos de todo o Ensino Médio, já que a metodologia contribui no desenvolvimento das capacidades e conhecimentos do aluno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Falecimento de Ney Latorraca aos 80 anos: presidente Lula presta homenagem ao “ator e diretor de carisma marcante”

“Ator e diretor de carisma marcante”, diz Lula sobre Ney Latorraca

Ney Latorraca faleceu aos 80 anos nesta quinta-feira (26/12). Ele lutava contra um câncer de próstata e veio a óbito devido a uma sepse pulmonar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a perda do ator e diretor Ney Latorraca nesta quinta-feira (26/12). O artista, que nos deixou aos 80 anos, enfrentava um câncer de próstata e não resistiu à sepse pulmonar.

“O Brasil se despede do grande Ney Latorraca aos 80 anos. Ator e diretor de carisma marcante, nos presenteou com grandes papéis na televisão e no teatro”, disse o presidente em uma publicação.

Na homenagem, o chefe do Executivo relembrou papéis marcantes do ator.

Ney Latorraca fez radionovela e teatro estudantil antes de ingressar na televisão, inicialmente como figurante, e posteriormente alcançando sucesso em novelas, séries e programas de humor. O ator era casado há 29 anos com Edi Botelho e levava uma vida discreta, longe dos holofotes.

“Foi o vampiro Vlad, em Vamp, o Barbosa, da TV Pirata, na TV, e do Arandir em O Beijo no Asfalto, com Tarcísio Meira, no cinema. No teatro, entre as muitas peças, levou milhões de brasileiros às plateias com o espetáculo O Mistério de Irma Vap, ao lado de Marco Nanini, que entrou no livro dos recordes de 2003 por permanecer 11 anos em cartaz. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da arte de Ney Latorraca”, finalizou Lula.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp