Rede Hemo abre edital para contratação de profissionais

Nos dias 20 e 21 de março estarão abertas as inscrições, de forma gratuita, para o edital do processo seletivo para contratação de biomédico ou farmacêutico bioquímico, enfermeiro, médico clínico, médico hematologista, recepcionista e técnico em enfermagem, por meio de contratação em regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), além da formação de cadastro de reserva. As vagas são destinadas para a Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo, para atuação nas cidades de Catalão, Ceres, Formosa, Iporá, Jataí, Porangatu, Quirinópolis e Rio Verde.

Os candidatos passarão pelas seguintes etapas: avaliação de conhecimentos gerais e específicos; avaliação curricular; e entrevista por competências. O edital e link para inscrição estão disponíveis no site, organização social responsável pela gestão das unidades da Rede Hemo.

O chamamento dos aprovados para contratação irá obedecer à ordem de classificação obtida no resultado final. Os candidatos aprovados comporão o cadastro de reserva e poderão ser convocados, a critério exclusivo do Idtech, durante o prazo de um ano, de acordo com o surgimento e disponibilidade de vagas no quadro de pessoal. Os contratados terão seguro de vida, convênio com o SESC e vale alimentação. As jornadas de trabalho variam entre 44h e 20h, e os salários entre R$ 9.713,61 e 1423,78.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp