Última atualização 28/08/2018 | 12:04
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) e as demais entidades sindicais representativas dos servidores municipais de Goiânia, que compõem o Fórum dos Servidores Municipais, realizam amanhã (29) pela manhã uma mobilização na Câmara Municipal de Goiânia com paralisação de toda a Rede Municipal de Ensino.
A mobilização é referente á votação do Projeto de Lei que Reforma a Previdência do Servidor Municipal, na Câmara Municipal. Para eles, há o agravante de que a Prefeitura de Goiânia atrelou a aplicação de reajustes e de direitos aos servidores à aprovação desse projeto de Lei. Em nota afirmam que o SINTEGO e o Fórum são contrários a esse atrelamento e defendem que a Prefeitura de Goiânia se abra para o diálogo com os servidores.
Na mobilização será reivindicado o pagamento imediato do Piso garantido pela Lei n°9528/15, pagamento imediato da Data-Base 2017-2018, prorrogação e convocação do concurso de 2016, pagamento da Estabilidade Econômica dos diretores e sem o acolhimento integral das emendas propostas pelo o CMAP.