Reencontro emocionante: Amanda Wanessa recebe visita de Ruthe Dayanne quatro anos após acidente

reencontro-emocionante3A-amanda-wanessa-recebe-visita-de-ruthe-dayanne-quatro-anos-apos-acidente

A cantora gospel Amanda Wanessa recebeu a visita da também artista evangélica Ruthe Dayanne, quatro anos após o acidente que sofreu em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. As imagens do encontro, compartilhadas nas redes sociais, mostram Ruthe e o marido, Elias Pacheco, conversando com Amanda, que está em home care desde em 2023. A visita foi realizada na noite da quinta-feira (10). Essa foi a primeira vez que elas se encontraram desde o acidente, ocorrido em janeiro de 2021. Amanda mora com o marido, Dobson Santos, e a filha de 12 anos, Mel, num condomínio no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.

O marido de Amanda, Dobson Santos, disse que as duas são amigas de longa data e se conheceram na época em que iniciavam a carreira na música gospel. A amizade rendeu uma parceria, com a gravação da canção “Mapa do Tesouro”, em 2018. “Ruthe é uma amiga querida, junto com o marido dela. Como ela é da mesma gravadora, a gente tem uma amizade de muitos anos, ela ligou, assim como outros cantores […]. Ela cantou, fez uma oração. Ela estava muito ansiosa para vir diante dos compromissos que ela tem”, disse Dobson.

Dobson Santos também falou sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa, e contou que as sequelas do acidente são irreversíveis. A cantora está em coma vigil, uma espécie de estado vegetativo em que a pessoa abre os olhos e respira sozinha, mas não tem consciência. Ele também disse que Amanda Wanessa se alimenta por meio de uma sonda e que, em home care, faz diversas terapias, sendo acompanhada por profissionais como fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista e assistente social, além de médicos.

No dia 4 de janeiro de 2021, Amanda Wanessa foi vítima de um grave acidente de trânsito envolvendo um carro e dois caminhões na PE-60, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Além da artista, estavam no veículo a filha dela, na época com 6 anos, o pai de Amanda e uma amiga da cantora. O carro ficou completamente destruído. Depois do acidente, ela ficou internada no Hospital Português, no Recife, por 642 dias. No dia 9 de junho, a polícia informou ter constatado na perícia que a cantora dirigia o carro a 130 quilômetros por hora. O inquérito foi concluído sem apontar culpados pelo acidente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp