Reencontro emocionante: Jhon Jhon enfrenta Palmeiras após inspirações e crescimento no Bragantino

reencontro-emocionante3A-jhon-jhon-enfrenta-palmeiras-apos-inspiracoes-e-crescimento-no-bragantino

Lei do ex? Jhon Jhon reencontra Palmeiras e revela papo com Abel antes de ir para o Bragantino

Em alta após ser negociado pelo Verdão, meia se inspira em família “boleira” com pai e irmão jogadores e cresce no interior paulista; times se enfrentam neste domingo

No Panela sportv, Jhon Jhon conta sobre jogada do gol contra o Botafogo: “Ensaiada”

Adversário direto do Palmeiras pelo topo do Brasileirão, o Bragantino tem em Jhon Jhon um de seus destaques em 2025. O meia, revelado pelo Verdão, foi negociado para a equipe do interior paulista há quase um ano e vive um dos melhores momentos da carreira.

No campeonato nacional, o jogador de 22 anos de idade é o líder do Bragantino em assistências para finalização (27 em oito jogos), o quarto com mais chutes a gol (8 tentativas). Somando a temporada inteira, são 23 partidas, com quatro gols e três assistências.

Jhon Jhon, do Bragantino, comemora gol contra o Cruzeiro — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Acredito que quando cheguei eu tive oportunidades, mas não tive tantas sequências. Esse ano pude dar sequência no meu trabalho, tendo confiança, então as coisas desse jeito ficam mais fáceis – avaliou.

É um excelente momento aqui e que é só o começo tem muita coisa ainda para acontecer. Sou muito feliz com meu crescimento – completou.

Uma das inspirações de Jhon Jhon para a boa fase está na família. Seu irmão, Marcelinho, também é atleta, mas especialmente o pai é aquele que dá pitacos quanto ao desempenho no Bragantino. O meia é filho de Marcelo Pelé, atacante que chegou a atuar pelo Atlético-MG.

Tenho como espelho minha família. Praticamente todos eles são jogadores, e eu levo meu pai sempre comigo, que foi meu incentivo desde de pequeno para me tornar a pessoa e profissional que sou hoje. Agradeço ele pelos ensinamentos e por hoje estar fazendo o que eu mais amo, que é jogar futebol, eu devo muito isso a ele – relatou o camisa 10.

Marcelo Pelé com os seus filhos Jhon Jhon e Marcelinho — Foto: Arquivo Pessoal

Ele é um pouquinho chatinho, mas é sempre pro meu bem. Fico muito feliz. Sempre tem uma mensagem, das coisas que eu posso melhorar, das coisas que eu fiz bem, é um incentivo super do bem – completou.

Parte de uma geração no Palmeiras que revelou nomes como Luis Guilherme, Estêvão e Endrick, Jhon Jhon atuou entre 2022 e 2024 pelo Verdão e chegou a ouvir elogios públicos de Abel Ferreira.

Ele tem um potencial imenso. Dribla, assume riscos, e por isso vai errar passes, mas eu digo: é para fazer isso. Porque quando esses passes começarem a entrar, vai ser um jogador que pode chegar aos melhores do mundo – exaltou o técnico, em fevereiro de 2024.

Apesar dos elogios, o meia nunca se firmou como titular. E foi também Abel quem entendeu que a saída do Palmeiras para o Bragantino poderia ser um bom movimento para sua carreira.

Abel Ferreira conversa com meia-atacante Jhon Jhon durante treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Eu sou muito grato ao Abel por ter me dado a primeira oportunidade no profissional. Conversamos muito antes de eu vir para cá, um cara que me ajudou muito lá, mas sou muito grato também ao Red Bull por ter me acolhido super bem, por ter tornado aqui a minha casa, a minha família.

Sou muito grato ao Abel por ter me dado oportunidade, mas também é vida que segue, hoje estou muito feliz aqui – completou.

A transferência de Jhon Jhon foi finalizada por 4,5 milhões de dólares (R$ 24,6 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos econômicos. O Bragantino tem a obrigação de comprar mais 20% por 2,5 milhões de dólares, mediante metas previstas no contrato.

A partida entre Bragantino e Palmeiras acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques e é válida pela 8ª rodada do Brasileirão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp