Após uma semana de tragédias na BR-365, duas crianças, de 5 e 8 anos, envolvidas em um acidente foram surpreendidas com um reencontro emocionante. Com a colisão entre Patos de Minas e Varjão de Minas, as crianças temiam pela perda da calopsita da família, Chico, acreditando que ela não havia sobrevivido. Porém, com o auxílio da PRF, a ave foi encontrada viva entre os destroços do veículo.
Durante as buscas por informações sobre vítimas do acidente, policiais rodoviários federais descobriram a tristeza das crianças ao pensarem que o pássaro havia falecido. Sensibilizados, buscaram por Chico e conseguiram promover o reencontro com os pequenos. Mesmo com os pais internados, a calopsita saiu saudável e bem cuidada, trazendo alívio e alegria para a família.
O acidente, que envolveu um SpaceFox e um Gol, resultou em oito feridos. As equipes de resgate atenderam rapidamente, retirando todas as vítimas dos veículos. Em menos de 72 horas, foi o quarto acidente na região, somando oito mortes. O momento do reencontro com a calopsita foi marcado por emoção e felicidade, mostrando que a esperança pode surgir em meio às tragédias.
Os policiais organizaram o encontro das crianças com Chico, mantendo o laço afetivo entre os irmãos e sua ave de estimação. O gelo foi quebrado com emoção e alegria, com a calopsita demonstrando estar bem e saudável. Apesar dos momentos difíceis, a história teve um desfecho reconfortante para a família envolvida no acidente da BR-365.




