Reféns se reencontram com familiares após serem libertadas de DE
No primeiro dia de cessar-fogo entre Israel e Hamas, três reféns foram libertadas pelo grupo palestino 15 meses após serem sequestradas. Horas depois de serem libertadas pelo Hamas, as três reféns israelenses libertadas neste domingo (19/1) se reencontraram com familiares, após 15 meses cativas. O momento foi divulgado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).
Romi Gonen, Emily Damari e Doron Steinbrecher estavam como refém do Hamas desde outubro de 2023. A estimativa é de que, após a libertação das três, 94 reféns ainda estejam na Faixa de Gaza. Na primeira fase do cessar-fogo entre Israel e Hamas outros 30 cativos ainda devem ser libertados.
O encontro aconteceu no centro médico Shiva-Tel Hashomer, para onde as mulheres foram enviadas depois de se tornarem as primeiras cativas a serem soltas como parte do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas. No próximo sábado, mais quatro reféns devem ser liberados pelo grupo palestino, que prometeu devolver 33 reféns até o final da primeira etapa do cessar-fogo. Em troca, o governo de Benjamin Netanyahu vai dar liberdade para cerca de mil palestinos presos em Israel.