Refis 2023: na reta final para aderir ao programa, Prefeitura abre agendamento extra neste sábado, 9

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), disponibilizou novos horários de atendimento para contribuintes interessados em aderir ao Programa de Recuperação de Crédito (Refis). O plantão será realizado no sábado, 9, entre 8h00 e 11h30, no Mercado Municipal da Rua 3, no Setor Central. É preciso realizar agendamento prévio no site da Prefeitura de Goiânia.

“Nosso objetivo é atender o máximo de contribuintes interessados em resolver pendências tributárias com o município. É bom lembrar que a pessoa que optar pelo parcelamento da dívida pelo Refis deve observar que quanto menor o prazo para quitar a dívida, maiores serão os descontos. A cota única, ou seja, pagamento de uma só vez, terá 99% de redução nos juros e na multa devida”, lembrou Vinícius Henrique Alves, Secretário de Finanças.

O agendamento deve ser feito pelo site da Prefeitura, e antecede a última semana para regularização fiscal, que termina no dia 15 de dezembro e não será prorrogada. A orientação é adiantar o agendamento para evitar transtornos desnecessários de última hora.

Os descontos não implicam em redução do crédito principal, mas incidem apenas sobre as multas e juros, com a finalidade de facilitar e estimular o pagamento. Podem ser negociadas dívidas de pessoas físicas ou jurídicas, inscritas ou não em dívida ativa, onde a parcela não seja inferior a R$100,00.

“O Refis deste ano já realizou mais de 60 mil negociações com contribuintes inadimplentes com o município. O atendente faz uma simulação com desconto e, se o contribuinte concordar, já sai com o boleto da primeira parcela da negociação. Tudo muito fácil e prático”, comentou Lucas Morais, Secretário Executivo de Finanças.

É bom reforçar que, para aqueles que optarem pelo pagamento à vista, não é necessário comparecer presencialmente. Basta emitir o Documento Único de Arrecadação Municipal (Duam) no site da Prefeitura que o boleto já é gerado com desconto na multa e juros derivados do atraso.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp