Reforço escolar em Português e Matemática chega aos 246 municípios goianos

Reforço escolar em Português e Matemática chega aos 246 municípios goianos

Professores da rede estadual de ensino receberam, neste mês, nova remessa de conteúdo exclusivo para ser trabalhado em sala de aula como reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O material, disponibilizado via internet, foi exclusivamente desenvolvido para auxiliar estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio na aprendizagem de conteúdos considerados essenciais nas duas matérias.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Governo de Goiás para recuperar perdas educacionais. Inicialmente focado no impacto da pandemia sobre a educação, hoje o Revisa Goiás é utilizado como estratégia para equiparar o nível de aprendizado dos alunos e tem recebido elogios, como da professora do Colégio Estadual Dr. Onério Pereira Vieira, Aline Costa. “O Revisa Goiás me ajuda a entender quais as habilidades que os alunos precisam melhorar. É uma ferramenta muito importante,” afirma.

O projeto auxilia no planejamento e na elaboração das aulas. A equipe pedagógica da Secretaria da Educação (Seduc) preserva a autonomia das unidades escolares para a criação de diferentes metodologias e acompanha o desenvolvimento das atividades. Todo o conteúdo é construído em acordo com o Documento Curricular para Goiás (DC-GO) e com as matrizes do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Investimentos

Os materiais do Revisa Goiás estão disponíveis para as cerca de 1 mil escolas da rede estadual de ensino, que atendem 74 mil estudantes. Com investimentos que ultrapassam R$ 5 bilhões desde 2019, as unidades também têm recebido recursos para aquisição de mobiliário e equipamentos; entrega de computadores, uniformes, tênis, mochilas e materiais escolares; além de reformas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos