Policiamento é reforçado em Curicica após intenso tiroteio no Morro Dois Irmãos
Um intenso tiroteio na manhã deste domingo (28) assustou os moradores da comunidade de Curicica e do entorno. Este incidente ocorre após uma mulher ter sido baleada na comunidade durante um confronto na segunda-feira (22). As imagens que circulam nas redes sociais mostram a gravidade do confronto armado no Morro Dois Irmãos, localizado na Zona Sudoeste do Rio, em Curicica.
Segundo informações da Polícia Militar, o tiroteio foi desencadeado por uma disputa entre criminosos rivais, causando pânico não apenas entre os moradores da comunidade, mas também em bairros vizinhos. O impacto foi tamanho que até os moradores do condomínio de luxo Rio 2, na Barra da Tijuca, a cerca de 4 quilômetros de distância, conseguiram ouvir os disparos.
Após relatos de disparos de arma de fogo, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionadas e o policiamento na região foi reforçado. Até o momento, não há registros de feridos ou prisões decorrentes do tiroteio. Os moradores da comunidade têm denunciado uma rotina de violência, caracterizada por confrontos entre facções do tráfico e grupos de milicianos que disputam o controle do território.
A situação persiste e se torna ainda mais preocupante quando lembramos do incidente da semana passada, onde uma mulher foi baleada durante um confronto na mesma comunidade de Curicica. Os relatos de moradores sobre a tensão e o medo vivenciados diariamente refletem a realidade difícil enfrentada por aqueles que residem na região do Morro Dois Irmãos, em Curicica. Medidas urgentes são necessárias para garantir a segurança e o bem-estar desses cidadãos.