Reforma beneficia mais de 30 crianças acolhidas no Residencial Niso Prego

crianças

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), em parceria com a Igreja Mundial do Poder de Deus (MDA), promoveu a revitalização da área de convivência da Casa do Carrossel, situada no Abrigo Niso Prego.

O abrigo foi fundado em 1995 e funciona 24 horas. Tem capacidade para acolher crianças de zero a 12 anos incompletos, de ambos os sexos, encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e conselhos tutelares da região de Goiânia.

O acolhimento institucional provisório, por meio de medida protetiva de acolhimento institucional (ECA, Art. 98), é realizado no Residencial Professor Niso Prego, abrigo municipal administrado pela Sedhs, que atualmente acomoda mais de 30 crianças.

As ações diretamente relacionadas à garantia da proteção integral da criança, destacam-se como objetivo da instituição. O telefone para informações sobre o abrigo é (62) 3524-1882.

Revitalização

A área de convivência foi totalmente revitalizada e recebeu novo e diversificado playground e um jardim com fonte de água ornamental. Para Leda da Silva, coordenadora da instituição, “a requalificação do espaço é obra salutar”. “Nossas crianças merecem todo respeito, conforto, dignidade e atenção! É com muito carinho que entregamos esse espaço para que elas possam usufruir e fortalecer vínculos sociais”, declara.

Para Maria Yvelônia, secretária titular da Sedhs, o abrigo é um local de suma importância. “Nosso intuito é oferecer um local de apoio e segurança, com muito amor e dedicação por parte das equipes envolvidas”, ressalta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp