Reforma de São Januário: Vasco planeja fundo de investimento para torcedores participarem

reforma-de-sao-januario3A-vasco-planeja-fundo-de-investimento-para-torcedores-participarem

Reforma de São Januário: entenda como o Vasco planeja abrir para a torcida o financiamento da obra

Com auxílio de uma empresa especializada, clube tem planos de criar fundo de investimento que vai permitir participação de pessoas jurídicas e físicas

Vasco x Fortaleza: informações e palpite para o jogo

Da mesma forma que ergueu São Januário, a torcida do Vasco terá a possibilidade de ajudar no financiamento da reforma do estádio. O modelo de arrecadação que consiste na criação de um fundo de investimento vem sendo avaliado e está nos planos do clube, que se reuniu nesta sexta-feira com o Conselho Consultivo que trata do assunto.

O Vasco está perto de fechar a contratação de uma empresa especializada no mercado financeiro para estruturar o modelo de financiamento do processo. Representantes da Genial Investimentos estiveram na reunião do Conselho que ocorreu em São Januário e conheceram o projeto da reforma.

Com a ajuda dessa empresa, o Vasco deverá criar um fundo de investimento que permitirá a participação de pessoas jurídicas e físicas. Ou seja, um torcedor comum terá a chance de contribuir para a arrecadação aplicando a partir de um determinado valor.

Projeto do Vasco para a reforma de São Januário — Foto: Projeto: Sergio Moreira Dias, Felipe Nicolau, Willian Freixo, Clarissa Pereira e Ana Carolina Dias

Dessa forma, nós vamos captar o dinheiro no mercado e inverter o fluxo de caixa – explicou ao ge o vereador Pedro Duarte, representante da Câmara Municipal no Conselho Consultivo.

É importante esclarecer que não se trata de vaquinha ou um projeto de crowdfunding. Em outras palavras, o torcedor não vai doar o dinheiro para a reforma. “É para investir mesmo, não é benevolência. Como vascaíno, se eu obtiver algum retorno disso, melhor ainda. Se não, pelo menos vou poder ajudar”, concluiu o vereador.

No próximo dia 23, os sócios do Vasco vão votar em Assembleia Geral Extraordinária pela criação ou não de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para receber da Prefeitura do Rio o valor referente ao potencial construtivo de São Januário. Uma vez aprovado, o clube poderá dar um passo adiante na negociação com potenciais investidores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp