Reforma no Palácio São Miguel: Setores da Administração de Noronha são transferidos temporariamente para outros locais da ilha

reforma-no-palacio-sao-miguel3A-setores-da-administracao-de-noronha-sao-transferidos-temporariamente-para-outros-locais-da-ilha

Setores da Administração de Fernando de Noronha são transferidos por conta da obra no Palácio São Miguel. A reforma no prédio histórico vai durar cinco meses, e os atendimentos passarão a funcionar em outros locais da ilha. O Palácio São Miguel será reformado, e os setores da Administração de Noronha mudam de endereço.

O governo de Pernambuco anunciou a reforma do Palácio São Miguel, sede da Administração de Fernando de Noronha. As obras estão orçadas em R$ 786 mil e devem começar nos próximos dias. Durante o período da reforma, os setores administrativos serão transferidos temporariamente, a maioria indo para o prédio do Centro de Geração e Renda.

Os moradores devem ficar atentos à mudança de atendimento nos seguintes setores: Gabinete, Superintendência de Infraestrutura e Obras (Supio), Controle Migratório, Controle de Veículos e Embarcações (CVE), Arrecadação, Gestão Insular e Protocolo. A mudança dos setores está sendo feita por etapas, com algumas já transferidas para o Geração e Renda, e outras ainda no Palácio São Miguel.

A Superintendência de Turismo, Cultura e Esporte (Suturce) já foi transferida para um novo endereço, onde o atendimento é feito no Memorial Marieta Borges, na Vila dos Remédios. A mudança temporária dos setores visa garantir a continuidade dos serviços de forma segura e eficiente durante a obra, que deve durar cinco meses.

O Palácio São Miguel, com 550 metros quadrados de área, está localizado na Vila dos Remédios. O imóvel, tombado como patrimônio histórico, tem 78 anos e abriga um vitral com a imagem do Arcanjo Miguel. Ao longo dos anos, o prédio já teve diversas funções, como diretoria do presídio, pequeno museu, arquivo histórico, sede do primeiro banco da ilha e residência do governador militar.

Profissionais serão contratados pela Administração da Ilha, que tem sede no Palácio São Miguel. A reforma do prédio histórico é uma iniciativa importante para manter a estrutura em boas condições, preservando a história e a beleza do local. A transferência temporária dos setores administrativos visa assegurar a continuidade dos serviços públicos com qualidade e eficiência para a população de Fernando de Noronha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp