Região de Campinas tem o maior volume de chuva do estado, e metrópole amanhece sob névoa
Itapira foi a cidade com o índice pluviométrico mais alto, chegando a 69 milímetros nas últimas 12 horas. Região tem alerta de risco moderado para a possibilidade de eventos hidrológicos.
Sexta-feira deve ser de chuva em Campinas; confira previsão completa por cidade
A região de Campinas (SP) DE registrou nesta sexta-feira (25) o maior volume de chuva do estado de São Paulo, conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Com as baixas temperaturas, a metrópole também amanheceu sob névoa.
De acordo com o balanço, Itapira DE teve o maior acumulado nas últimas 12 horas. Foram 69 milímetros e, segundo previsão do Climatempo, a cidade pode registrar mais 27 milímetros de chuva ao longo do dia. Na sequência estão Águas de Lindóia DE, com 61 mm, e Mogi Guaçu DE, com 50.
Já Campinas, que acumula de 20 mílimetros de chuva, amanheceu sob névoa. Imagens registradas no Jardim Primavera mostram o céu encoberto e o aspecto esfumaçado (assista acima). O dia também demorou a amanhecer e houve o registro de chuva fraca.
O cenário é resultado da baixa temperatura somada à umidade. As máximas do dia não devem passar de 23ºC.
ESTRAGOS E ALERTAS
Apesar da chuva volumosa, não há registros de grandes estragos. Da região, apenas o município de Monte Alegre do Sul DE aparece na lista do Gabinete de Crise da Defesa Civil estadual sobre impactos. Segundo o boletim, a cidade teve pontos de alagamento e queda de árvores.
A região está sob alerta de risco moderado para a possibilidade de eventos hidrológicos, segundo o Cemaden. Isso significa que há previsão de pancadas de chuvas fortes, com possibilidade de pequenas inundações, enxurradas urbanas e alagamentos temporários.
VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO
50 vídeos
Veja mais notícias sobre a região na página do DE Campinas.