Press "Enter" to skip to content

Região Metropolitana de Goiânia é surpreendida com chuvas e trovoadas

Última atualização 20/11/2023 | 09:53

Neste domingo, 19, uma chuva tomou conta da região metropolitana de Goiânia. Por volta das 22h, uma chuva com trovoadas caiu em vários bairros da capital. Houve relatos de chuvas no Jardim Goiás, Gentil Meireles, Parque Amazônia, Setor Universitário, Parque Oeste Industrial e Marista e, em Aparecida, na região sudoeste do município. 

Já nesta segunda-feira, 20, a Região Metropolitana de Goiânia amanheceu nublada. Segundo o boletim meteorológico emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a previsão para esta segunda, em Goiânia, é de nebulosidade e sol com pancadas de chuvas. Na capital, a temperatura máxima pode chegar aos 34ºC e umidade relativa do ar pode variar entre 35% a 90%.

Diferentemente das semanas anteriores, o alerta do órgão estadual é para o risco de formação de tempestades com chuvas fortes, rajadas de vento e raios. A previsão do Cimehgo é que a formação de pancadas de chuvas em várias regiões do estado de Goiás será frequente ao longo desta semana. 

Mesmo com previsão de chuvas em todas regiões do estado, algumas cidades permanecerão registrando temperaturas máximas perto dos 40ºC. Exemplo disso é Porangatu, que pode registrar máxima de 39ºC, além de Itumbiara, Rubiataba e Flores de Goiás que poderão ter máximas de 37ºC.