Região Oeste de Goiânia recebe Mutirão da Prefeitura neste fim de semana

A Prefeitura de Goiânia promove neste fim de semana, 27 e 28 de abril, a primeira edição do Mutirão em 2019. Ao todo, 37 bairros da região Oeste serão beneficiados com cerca de 120 serviços públicos da administração municipal, na área da saúde, assistência social, cidadania, educação, finanças e orientações jurídicas, além de várias frentes de trabalho na área de infraestrutura, urbanização e reforma de prédios públicos.

Em sua 19ª edição, o Mutirão da Prefeitura já realizou mais de 900 mil atendimentos, oportunidade para a população aproveitar os vários serviços como emissão de documentos, vacinas, exame de eletrocardiograma, teste de glicemia, orientações jurídicas, inscrição para programas sociais e habitacionais, além da distribuição de brinquedos e mudas nativas do Cerrado.

Em outra frente, a Prefeitura já iniciou a reforma de 14 unidades de educação e sete de saúde, além da recuperação da sinalização horizontal e vertical, meio-fio, tapa-buracos e bocas de lobo, além da requalificação de praças, limpeza de córregos e mananciais.

Para o prefeito Iris Rezende, os mutirões trouxeram uma dinâmica especial para a administração e integraram gestão pública e população para a solução de demandas de forma mais ágil e prática. “Não tínhamos dúvidas do sucesso dessa forma de administrar, que trazemos conosco desde o primeiro mandato que ocupei como prefeito de Goiânia. O Mutirão é, sobretudo, uma grande festa cívica, é a administração perto do povo, ouvindo e atendendo suas demandas, de forma que temos uma grande satisfação em realizá-lo”, frisa.

O primeiro Mutirão de 2019 será realizado na Praça dos Esportes, situada na Avenida Tóquio, no Parque Oeste Industrial João Braz, no sábado, 27. O atendimento à população, no sábado, 27, será das 08h às 16h e no domingo, 28, das 08h às 12h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp