Regina Duarte é punida por publicar fake news

Desde que Regina Duarte começou sua cruzada na internet para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ela vem publicando em suas redes sociais diversas informações falsas e polêmicas. Por conta disso, o Instagram resolveu punir a atriz.

Quando uma pessoa decide seguir a ex contratada da Globo, uma mensagem aparece: “Tem certeza de que deseja seguir Regina Duarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”.

Regina Duarte é punida por publicações falsas| Foto: Divulgação

A atriz, que é apoiadora declarada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acumula diversas postagens polêmicas em seu perfil.

No dia 13 de fevereiro, ela fez um post homofóbico em seu Instagram ao caçoar da sigla LGBTQIAP+ e das identidades sexuais, ao publicar um cartaz assumidamente preconceituoso. O texto afirma que, independentemente de ser “LGBTQQICAPF2K+”, a pessoa “só tem duas opções” quando precisa de cuidados sexuais, que seriam o “ginecologista e o urologista”.

“É possível que este meu post possa ‘estar sendo’ desrespeitoso com os – as ‘todes’ do nosso Brasil?!”, acrescentou, debochando de pessoas não binárias. “A intenção é puramente: científica!”, ironizou.

Dois dias antes, no dia 11, ela compartilhou um vídeo do procurador de Mato Grosso do Sul, Felipe Marcelo Gimenez, em tom de contestação e inconformismo com o resultado das eleições de 2022, dizendo que Lula “não foi eleito pelo povo, ele foi escolhido pelo STF e TSE”.

O vídeo usado pela artista foi o mesmo replicado por Bolsonaro poucos dias depois dos atos de 8 de janeiro. Mesmo tendo sido apagado logo em seguida, a gravação acabou sendo incluída como prova contra o ex-presidente no processo dos atos antidemocráticos.

Horas depois, Regina postou um vídeo com ataque à vacina bivalente contra a Covid-19. “Eu me preocupo com que sejamos sujeitos à obrigatoriedade de tomar mais uma vacina. Então já não ficou provado que vacinas não impedem contágio nem consequências maléficas aos nossos organismos? Prefiro a liberdade de confiar em estimulantes e revigorantes da capacidade de minha defesa, ou seja: da capacidade imunológica do meu organismo”, escreveu ela.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos