Regularização de imóveis será discutido em audiência pública

Patrícia Santana

A vereadora Priscilla Tejota (PSD) realizará audiência pública para discutir o Regularização de imóveis da capital executados antes de 19 de outubro de 1995. Para a parlamentar, a matéria precisa ser discutida com a população antes de ser colocada em votação. “A meu ver, há várias questões a serem discutidas, avaliadas e repensadas. A audiência pública é fundamental para que esses pontos sejam esclarecidos junto a população, com avaliação de técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO). Milhares de pessoas dependem desse projeto para receber o certificado de regularização do seu imóvel”, alertou.

A audiência pública está agendada para o dia 21 de março, às 14 horas, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), na Rua 239, nº 561, Setor Universitário, em Goiânia

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp