Press "Enter" to skip to content

Regularização fundiária no Real Conquista começa nesta segunda

Última atualização 18/10/2021 | 15:39

Nesta segunda-feira (18), o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habilitação (Agehab), começa mais uma etapa de cadastramento de famílias para a regularização fundiária do Residencial Conquista, em Goiânia. As visitas da agência contratada pela Agehab, Platec, acontecem de casa em casa. Nesse sentido, a intenção é realizar o recolhimento de documentos dos moradores das quadras 43 a 53.

Além disso, o projeto também dá nova chance para famílias remanescentes de cadastramento anteriores solicitarem a escritura de moradia. A fim de atender os interessados, a equipe estará identificada com coletes e crachás.

São necessários a apresentação de documentos, entre eles, a idade e o CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; comprovante de endereço; comprovante de renda e termo de assentamento ou posse.

Criado em 2005, o Real Conquista teve como objetivo abrigar famílias retiradas de uma invasão no Parque Oeste Industrial. Agora, então, a ação retorna ao bairro para concluir o processo de regularização fundiária. Por fim, os participantes recebem as escrituras das casas aos proprietários.

O processo de cadastro das famílias moradoras vai identificar quais delas mantêm perfil socioeconômico para habitação de interesse social e, nesses casos, as escrituras  são gratuitas. No entanto, somente o proprietário do imóvel pode fazer esse cadastro.

Cadastramentos em outros municípios

A Agehab está em frente a trabalhos abertas para a regularização fundiária em vários municípios goianos. Em Rio Verde, a equipe da empresa Tacio, está começando o cadastramento das famílias do bairro Valdecy Pires. Também está concluindo o recolhimento de documentos do Céu Azul.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, afirma que assumiu o comando da Agência com a missão de avançar os processos de regularização fundiária em todo o Estado. Foi autorizado pelo Governador Ronaldo Caiado o investimento de R$ 15 milhões na área até o final de 2022.

“Goiás perceberá um salto de regularização fundiária em áreas de domínio do Estado até o próximo ano”, afirma.

Isso vai fechar em 0 segundos