Press "Enter" to skip to content

Rei Charles chora em cerimônia de despedida da Rainha Elizabeth II

Última atualização 19/09/2022 | 09:57

O Rei Charles III caiu em lágrimas durante a cerimônia de sepultamento da Rainha Elizabeth II, que acontece na manhã desta segunda-feira, 19. No caixão da monarca, ele deixou um bilhete escrito à mão no meio do buquê. Nele está escrito: “In loving and devoted memory. Charles”, que pode ser traduzido como “Em memória amorosa e devotada. Charles”.

Começou a pouco o cortejo que leva o caixão da Rainha Elizabeth II para a Abadia de Westminster, onde acontece um culto religioso com a presença de chefes de Estados e líderes mundiais. Serão 2,5 km de caminhada que conta com a participação de 4 mil militares do Reino Unido e de países da Commonwealth – a comunidade de nações que fizeram parte do império britânico – além de funcionários próximos à monarca.

O corpo da monarca é acompanhado pelos quatro filhos, além dos netos William e Harry, suas esposas Kate e Meghan e dois de seus bisnetos, os príncipes George e Charlotte, filhos de William e Kate. Eles seguem logo atrás da carruagem de armas que leva o caixão da Rainha. Durante todo o caminho, o Big Ben, o famoso relógio de Londres, toca as badaladas.

Na cerimônia realizada logo no início da manhã desta segunda-feira, 19, mais de 2,5 mil pessoas se reuniram para se despedir de Elizabeth II. Dentre as personalidades convidadas estão o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O chefe do executivo dos Estados Unidos, Joe Biden, a primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, e o Rei da Espanha, Filipe VI, também marcaram presença.