Reinauguração da Arena da Floresta: Santa Cruz-AC 1 x 2 Flamengo Sub-20 com mais de 13 mil torcedores presentes

Confira imagens de Santa Cruz-AC 1 x 2 Flamengo Sub-20, na reabertura da Arena da Floresta

O estádio foi reinaugurado nesse domingo, após quase dois anos fechado por causa de irregularidades. Mais de 13 mil torcedores estiveram presentes no amistoso, segundo Governo do Acre. A Arena da Floresta, em Rio Branco, foi reinaugurada nesse domingo (24), com o confronto Santa Cruz-AC 1 x 2 Flamengo Sub-20. O estádio ficou fechado por quase dois anos pela Justiça do Estado por causa de irregularidades.

De acordo com o Governo do Acre, mais de 13 mil pessoas compareceram para o amistoso de reinauguração. A reforma custou quase R$ 5 milhões. Confira abaixo imagens da reinauguração:

1 de 24 Estacionamento da Arena da Floresta pouco tempo antes da bola rolar para Santa Cruz-AC x Flamengo Sub-20 — Foto: Duaine Rodrigues. Imagem do goleiro Weverton, do Palmeiras e da Seleção, foi desenhada na externa do estádio — Foto: Duaine Rodrigues.

Torcida Rubro-Negra estende bandeira do Flamengo na chegada ao estádio — Foto: Arquivo pessoal/Jhon Lennon. Flamengo Sub-20 durante aquecimento antes da partida na Arena da Floresta — Foto: Duaine Rodrigues. Bandeira do Acre estendida em meio à torcida do Flamengo — Foto: Arquivo pessoal/Jhon Lennon. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aproveitaram para fotografar e filmar atletas do Flamengo Sub-20 — Foto: Duaine Rodrigues.

Torcida começou a chegar na Arena da Floresta desde às 14h — Foto: Duaine Rodrigues. Torcedores colocaram bandeiras do Acre e do Flamengo lado a lado na Arena da Floresta — Foto: Duaine Rodrigues. Trio de arbitragem durante aquecimento na beira do gramado da Arena da Floresta — Foto: Duaine Rodrigues. Torcedores do Flamengo durante amistoso de reinauguração da Arena da Floresta — Foto: Duaine Rodrigues. Torcedores estendem blusas do Flamengo mostrando nomes de De Arrascaeta e Marinho — Foto: Arquivo pessoal/Jhon Lennon.

AcreFlanáticos, a torcida organizada do Flamengo no Acre, também marcou presença na reinauguração da Arena da Floresta — Foto: Duaine Rodrigues. Santa Cruz-AC e Flamengo entram no campo da Arena da Floresta — Foto: Duaine Rodrigues. Torcedores do Flamengo recepcionaram jogadores com muita festa na Arena da Floresta — Foto: Duaine Rodrigues. Momento da reinauguração oficial da Arena da Floresta — Foto: Duaine Rodrigues. Santa Cruz-AC x Flamengo Sub-20, na Arena da Floresta — Foto: Arquivo pessoal/Jhon Lennon. Goleiro Denílson, do Santa Cruz-AC, caído no gramado após executar defesa — Foto: Duaine Rodrigues. Goleiro Lucas, do Flamengo, faz linda defesa após cobrança de falta do Santa Cruz-AC — Foto: Duaine Rodrigues.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orçamento do Atlético-MG para 2025 depende de resultado na Libertadores, diz acionista e presidente do Conselho Deliberativo

Acionista do Atlético-MG explica por que o orçamento para o futebol do Galo ainda não foi divulgado

Ricardo Guimarães, que também é presidente do Conselho Deliberativo do clube, afirma que números para 2025 dependem da final da Libertadores

Nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do DE votou o orçamento da Associação para o próximo ano. Depois da reunião, Ricardo Guimarães, que é presidente do Conselho e um dos acionistas da SAF do Galo comentou a previsão orçamentária do clube para 2025. Segundo ele, a decisão da Conmebol Libertadores vai influir no planejamento financeiro atleticano.

Como o Atlético-MG pode levar perigo ao Botafogo? Rodrigo Coutinho explica

Está sendo feito o planejamento. A gente está esperando acabar a Libertadores. Isso vai definir muita coisa. É difícil você fazer um planejamento quando tem em jogo uma coisa que pode mudar. “Se o Atlético conseguir passar na Libertadores, isso implica em dois campeonatos mundiais, e isso muda completamente. Tem uma receita muito maior.”

Em novembro do ano passado, o Atlético-MG anunciou um orçamento de R$ 400 milhões para o futebol do clube em 2024, incluindo gastos com o time profissional, categorias de base e logística. Os valores para o próximo ano ainda não foram definidos, segundo Ricardo Guimarães

A gente vai ter que esperar para fazer porque muda completamente o que pode ser o ano que vem, o que pode ser de investimento. A gente está sempre procurando manter o Atlético na ponta, estar disputando os títulos – disse Guimarães.

A gente não pode prometer que vai ganhar alguma coisa ou não, mas cada vez está ficando mais difícil. Os outros clubes também criaram SAFs e estão investindo também. A disputa está acirrando, mais clubes qualificados para ganhar os campeonatos. Promessa não pode ser feita, mas muito trabalho a gente quer oferecer para a torcida – completou o dirigente.

No próximo sábado, às 17h (de Brasília), Atlético e Botafogo decidem o título da Conmebol Libertadores. A final será em jogo único no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Caso seja campeão, o Atlético vai disputar a Copa Intercontinental, em Doha, no Catar, estreando no dia 11 de dezembro, contra o Pachuca do México. O campeão da Libertadores também garante vaga no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp