Reinauguração do Camp Nou, estádio do Barcelona, pode ser adiada; entenda os detalhes

Reinauguração do Camp Nou, estádio do Barcelona, pode ser adiada; entenda

Em obras, casa do clube catalão receberia jogos em fevereiro, mas lentidão pode atrasar retorno

Veja o timelapse das obras do Camp Nou, estádio do Barcelona [https://s04.video.glbimg.com/x240/12991259.jpg]

A previsão para o Camp Nou voltar a receber partidas de futebol era fevereiro de 2025, mas a reinauguração do estádio do Barcelona pode ser adiada. De acordo com o Marca, da Espanha, as obras não avançam no ritmo desejado, o que deve fazer o Barça esperar ainda mais para voltar a jogar em casa. Para o jornal, as chances do clube catalão mandar partidas no Camp Nou na atual temporada são “nulas”.

1 de 1 Camp Nou, estádio do Barcelona, em obras — Foto: Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

A ideia do Barcelona era terminar 2024 com um jogo no Camp Nou. Para o clube, o ideal era enfrentar o Atlético de Madrid, às 17h deste sábado, já na sua casa reformada. O estádio, porém, ainda não tem gramado.

O clube tem previsão de colocar o novo gramado em meados de janeiro, e deve esperar até que a grama se firme no solo, o que demoraria mais alguns meses. Saídas de emergência também não foram criadas no Camp Nou, que começou a ter os primeiros assentos no início de dezembro.

Fevereiro foi definido como o mês de retorno do Barça ao estádio. As regras da Uefa não permitem que um clube mande jogos em estádios diferentes na mesma fase. Com isso, o clube catalão esperava já jogar o mata-mata da Champions League no Camp Nou.

Obras no Camp Nou avançam e estádio tem os primeiros assentos [https://s04.video.glbimg.com/x240/13152803.jpg]

— Por isso, as chances do time voltar ao Camp Nou nesta temporada são praticamente nulas, pelo menos na Europa. O estádio não está em boas condições e os regulamentos da Uefa exigem que se comuniquem com antecedência — publicou o Marca.

A previsão é que a partida de estreia, antes prevista para fevereiro, tenha 62 mil torcedores nas arquibancadas, dos 110 mil esperados quando a obra for finalizada. Fechado para reforma em junho do ano passado, o estádio só estará 100% pronto em 2026.

Desde o início da reforma, o Barcelona tem sediado as partidas como mandante no Estádio Olímpico de Montjuic. O último confronto no Camp Nou foi em maio de 2023, na vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, na 37ª rodada da LaLiga.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco lança campanha “Sou Vascaíno” para aumento de sócios

Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios

O Vasco [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/] divulgou uma carta aberta ao torcedor na noite desta terça-feira e lançou a campanha “Sou Vascaíno”, que tem como objetivo aumentar a adesão ao quadro de sócios do clube.

Por meio das redes sociais, o Vasco agradeceu aos torcedores por todo o apoio em 2024 e disse que deseja retribuir o carinho da torcida e mantê-la por perto. Para isso, o clube promoveu descontos na assinatura de sócios-torcedores, com mensalidades para o ano de 2025 com o mesmo preço da atual temporada.

O Vasco mira a renovação dos mais de 60 mil sócios do atual quadro e planeja aumentar ainda mais a sua base. No início desta temporada, o clube estava com 45 mil adimplentes. A chegada de Coutinho na Colina ajudou a potencializar estes números. Além disso, o clube também realizou campanhas promocionais para incentivar novas adesões e renovações dos planos de sócio.

Em nova campanha, o clube oferece 10% de desconto na adesão, 30% de promoção na compra de camisas oficiais do Vasco e outras vantagens, como descontos em cinemas e aplicativos parceiros. Além disso, o Vasco anunciou que fará sorteio de viagens para dois sócios mais acompanhantes para cada jogo fora de casa na fase de grupos da Sul-Americana.

Nós sabemos que ser Vasco é muito mais do que apenas torcer por um time. Ser Vasco é carregar a Cruz de Malta no peito, na alma e no coração. Não importa onde estejamos, se atravessamos a Ponte Rio-Niterói, o rio Amazonas ou o Atlântico, nosso amor pelo Gigante da Colina nos une e nos fortalece.

Ser sócio é uma verdadeira declaração de amor, um compromisso inabalável de estar ao lado do Vasco em qualquer situação. E dizer ao mundo que você é parte viva do clube que possui a História Mais Bonita do Futebol. Venha bater no peito e gritar cheio de orgulho: “Sou vascaíno!” Porque o Vasco é nosso, é de todos os vascaínos. E juntos, seremos sempre gigantes.

Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV, e participe da campanha de aumento de sócios “Sou Vascaíno”, que reforça o vínculo entre o clube e sua torcida, incentivando a participação e o apoio cada vez mais forte. Não perca a oportunidade de fazer parte dessa história e mostrar seu amor pelo Gigante da Colina. Acesse o site oficial do Vasco e saiba como se tornar sócio agora mesmo!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp