Reitor da UFG afirma que universidade trabalha para amenizar o sofrimento de pacientes com Covid-19

reitor-ufg-620x450

Durante reunião do governador, Ronaldo Caiado, com prefeitos, parlamentares e sociedade civil para tratar a da pandemia da Covid-19, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Edward Madureira afirmou que a UFG está a disposição para ajudar o governo. “Temos centenas de pesquisadores trabalhando para o conhecimento da doença e para amenizar esse sofrimento”, declarou.

Ele disse que reconhece, assim como o secretário Ismael Alexandrino, que pode acontecer um estrangulamento devido a  falta de leitos e pessoal. “Temos visto que as pessoas têm se movido de maneira desnecessária. O cansaço do isolamento tem levado a uma flexibilização”, destacou, fazendo um apelo para a manutenção das regras sanitárias, buscando evitar que Goiás tenha crises vistas em Manaus.

Durante a reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), defendeu a união no combate à Covid. “Muitos prefeitos estão assumindo agora. Temos que nos preocupar com empregos, mas a vida é prioridade. Não podemos virar notícia nacional, como Estado que colapsou a saúde”, afirmou.

Ele acrescentou que a decisão tomada pelos prefeitos e autoridades sanitárias, será reiterada pela Assembleia. “Nosso sistema de saúde aguentou a primeira onda, mas a segunda vem aí”, finalizou.

 

Foto: Cleia Viana/ Câmara dos Deputados

MAIS LIDAS
PC de Oliveira analisa expulsão de Evertton Araújo em Corinthians
Agrado toma decisões drásticas em ‘Coração acelerado’, leiloa vestido de
Arrascaeta erra decisão crucial, Flamengo tem jogador expulso e é
Atriz de Coração Acelerado relata ter sido vítima de racismo
Imagens mostram estátua de Betinho sendo vandalizada na Enseada de