Press "Enter" to skip to content

Reitor da UFG afirma que universidade trabalha para amenizar o sofrimento de pacientes com Covid-19

Durante reunião do governador, Ronaldo Caiado, com prefeitos, parlamentares e sociedade civil para tratar a da pandemia da Covid-19, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Edward Madureira afirmou que a UFG está a disposição para ajudar o governo. “Temos centenas de pesquisadores trabalhando para o conhecimento da doença e para amenizar esse sofrimento”, declarou.

Ele disse que reconhece, assim como o secretário Ismael Alexandrino, que pode acontecer um estrangulamento devido a  falta de leitos e pessoal. “Temos visto que as pessoas têm se movido de maneira desnecessária. O cansaço do isolamento tem levado a uma flexibilização”, destacou, fazendo um apelo para a manutenção das regras sanitárias, buscando evitar que Goiás tenha crises vistas em Manaus.

Durante a reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), defendeu a união no combate à Covid. “Muitos prefeitos estão assumindo agora. Temos que nos preocupar com empregos, mas a vida é prioridade. Não podemos virar notícia nacional, como Estado que colapsou a saúde”, afirmou.

Ele acrescentou que a decisão tomada pelos prefeitos e autoridades sanitárias, será reiterada pela Assembleia. “Nosso sistema de saúde aguentou a primeira onda, mas a segunda vem aí”, finalizou.

 

Foto: Cleia Viana/ Câmara dos Deputados