Relator da PEC da Segurança elogia novo ministro e sugere postura rigorosa com Lula no Congresso

relator-da-pec-da-seguranca-elogia-novo-ministro-e-sugere-postura-rigorosa-com-lula-no-congresso

Apesar de fazer parte da oposição ao governo Lula, o relator da PEC da Segurança Pública, Mendonça Filho, tem expressado elogios ao novo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, com quem planeja se reunir em fevereiro, após o recesso parlamentar. A expectativa é que a segurança pública seja um dos assuntos em destaque durante as eleições, tanto pelos opositores de Lula quanto pelo próprio presidente.
Nesta primeira semana de fevereiro, os dois devem se encontrar para discutir questões relacionadas à PEC, que é considerada uma prioridade do Executivo. Mendonça afirmou ter tido uma conversa telefônica com o novo ministro, elogiando sua postura elegante e educada, demonstrando abertura ao diálogo.
Mesmo demonstrando disposição para o diálogo, o relator rebate as críticas feitas pelo governo ao seu relatório, ressaltando a importância de uma base técnica sólida. Mendonça destacou que o Congresso não é um local para simplesmente carimbar propostas, indicando que as mudanças sugeridas pelo Executivo não serão facilmente aceitas.
Ele enfatizou, no entanto, que está aberto a discussões e argumentações. O relator afirmou que está disposto a ser convencido e a convencer, sugerindo que o processo de aprovação da PEC da Segurança não será simples, exigindo debates e fundamentações sólidas.
Apesar das divergências políticas existentes, Mendonça Filho reconhece a importância do diálogo e da argumentação técnica no processo legislativo. Com a chegada de um novo ministro e em um contexto eleitoral, as negociações e debates em torno da PEC da Segurança prometem ser intensos e desafiadores para ambas as partes envolvidas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp