Press "Enter" to skip to content

Relatório de acidente que matou Marília Mendonça é divulgado nesta segunda, 15

O relatório final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticas (Cenipa) sobre o acidente que vitimou Marília  Mendonça e outras quatro pessoas será divulgado nesta segunda-feira, 15. A investigação foi concluída pela Força Aérea Brasileira (FAB) na última sexta-feira, 12. 

 

Primeiramente, as informações serão apresentadas aos familiares das vítimas e, em seguida, divulgadas ao público “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este centro a toda sociedade”. Ainda não se sabe qual o horário da divulgação. 

 

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o relatório deve indicar se houve ou não falha mecânica na aeronave. Foi informado também que o piloto da aeronave não seguiu o padrão de pouso do aeródromo, se afastado do local recomendado e saindo da zona de proteção. 

 

As investigações apontaram ainda que a aeronave estava voando baixo e bateu contra um cabo de uma torre de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Com a tensão, o cabeço de aço se enrolou no motor esquerdo da aeronave e fez com que ele se desprendesse no ar. 

Acidente 

 

O acidente ocorreu em novembro de 2021. A aeronave que transportava a cantora caiu em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Ele decolou do Aeródromo Santa Genoveva, em Goiânia (GO), às 16h02min. 

 

Além de Marília Mendonça, morreram Geraldo Medeiros (piloto), Tarcisio Viana (co-piloto), Henrique Ribeiro (produtor) e Abiceli Silveira Dias Filho (tio e assessor da artista). O grupo voava em direção à cidade de Caratinga, onde a artista faria um show naquela noite. 

 

Os cinco ocupantes da aeronave foram vítimas de politraumatismo, de acordo com o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos. As mortes aconteceram depois que todos estavam no chão.