Na terça-feira, 19 de janeiro de 1982 os brasileiros foram surpreendidos com o choque da notícia da morte de Elis Regina, aos 36 anos, em seu apartamento em São Paulo. A triste notícia levou uma multidão ao seu velório no Teatro Bandeirantes e às ruas para o cortejo fúnebre no dia seguinte. Elis Regina Carvalho Costa foi uma cantora brasileira, conhecida pela competência vocal, musicalidade e presença de palco, tendo sido aclamada tanto no Brasil quanto internacionalmente, sendo um dos maiores nomes da MPB. Hoje, no dia em que sua perda completa 40 anos, o Diário do Estado preparou uma lista com 10 canções que ficaram eternizadas na voz da cantora.
10. Como Nossos Pais
A música foi escrita por Belchior, que naquela época ainda não era famoso, e ficou imortalizada com a interpretação dramática de Elis.
9. O Bêbado e a Equilibrista
Composta por João Bosco e Aldir Blanc, a música é uma homenagem a Charles Chaplin e foi lançado na época da ditadura militar.
8. Andança
Muita gente conhece Andança na voz de Beth Carvalho, mas antes desse sucesso todo a canção já havia sido gravada por Elis Regina, em 1969.
7. Águas de Março
A música composta por Tom Jobim já teve diversas versões, cantadas por ele e por Elis.
6. Fascinação
Fascinação ficou tão marcada pela voz de Elis Regina que pouca gente sabe que a música é uma versão. A gravação original é uma valsa francesa do começo do século XX, que teve diferentes adaptações em português.
5. Alô, Alô, Marciano
Ainda que Elis não gostasse do estilo de Rita Lee e tivesse uma rixa com a cantora, a música dela e de Roberto Carvalho foi interpretada em 1980.
4. Tiro Ao Álvaro
Tiro Ao Álvaro foi gravada por Elis Regina em seu último álbum de estúdio, com o compositor da música, Adoniran Barbosa.
3. Casa no Campo
https://www.youtube.com/watch?v=fCywYAiFg2M
A música composta por Zé Rodrix e Tavito foi escrita durante uma viagem entre Brasília e Goiânia e reflete os desejos da geração da época, de fugir da cidade, de largar tudo.
2. Madalena
Composta por Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, a música foi utilizada como trilha sonora da novela “A Próxima Atração” (1970), com Sérgio Cardoso, Susana Vieira e Betty Faria.
1. Só Tinha de Ser Com Você
Só Tinha de Ser Com Você, também é fruto da parceria de sucesso entre Elis Regina e Tom Jobim.