Press "Enter" to skip to content

Religioso é preso por estuprar criança e guardar fotos em Valparaíso de Goiás

Última atualização 03/03/2023 | 10:49

Um religioso coordenador de um grupo de crianças e adolescentes de uma igreja foi preso por estuprar uma menina de 11 anos, além de participar de grupos voltados à pornografia infantil, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Civil (PC) acredita que Frederico de Paiva Moreira possa ter feitos outras vítimas. 

O homem foi preso após a mãe da menina denunciar o crime, conforme a PC. Além do mandado de prisão, também foram executados mandados de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados. 

A investigação apontou que o suspeito mantinha uma boa reputação no trabalho, na vizinhança e na igreja que frequentava, onde coordenava o grupo de crianças e adolescentes desde 2015. Segundo a polícia, o homem aliciou a menina com presentes e passeios, ganhou a confiança dos familiares dela e depois cometeu o crime nos momentos em que ficou sozinho com ela.

Na casa do suspeito foram encontrados dois videogames e um carrinho de controle remoto usados para atrair e presentear crianças. Além disso, os policiais encontraram um lubrificante íntimo no local. Também foram apreendidos um celular, um computador e um pendrive. O homem foi encaminhado ao presídio municipal, onde se encontra à disposição da Justiça.